06/04/2014 01:21
O Macaé Esporte acertou, na tarde deste sábado (05/04), a contratação do técnico Júnior Lopes para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O acordo foi selado após encontro com os dirigentes do Alvianil Praiano em um restaurante na Praia do Pecado. A apresentação oficial do treinador será nesta segunda-feira à tarde, no CT da Fazendinha:
“É um novo desafio na minha carreira. Mas, sinto-me preparado e muito motivado para ajudar o Macaé a conquistar o seu objetivo da temporada, que é o acesso para a Série B do Brasileiro. Como o presidente deixou claro que quer manter da base do time que disputou o Carioca, que é boa, isso facilitará o nosso trabalho”, disse Júnior Lopes, que foi o treinador do Audax Rio na reta final no Estadual e que pela primeira vez trabalhará na Série C do Brasileiro.
Aos 40 anos, Júnior Lopes é filho do também treinador Antônio Lopes, atual diretor de futebol do Atlético-PR. Graduado em Educação Física e Fisioterapia, o treinador decidiu seguir carreira solo em 2013, após deixar o cargo de assistente técnico de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Flamengo e no Grêmio. No primeiro ano, assumiu o Duque de Caxias no Estadual.
A carreira profissional de Júnior Lopes foi iniciada em 1996, quando trabalhou no Botafogo. De lá, passou por outros dois clubes cariocas (Vasco e Fluminense), tendo inclusive ensaiado uma dobradinha com o seu pai, o ex-delegado Antônio Lopes. Júnior foi também técnico do Bangu, Olaria, Coritiba, Iraty (PR) e CSA (AL). Como auxiliar, teve passagens ainda pelo Goiás, Atlético-PR, Palmeiras e Seleção Brasileira Sub-17.
Júnior Lopes terá três semanas para preparar a equipe até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, marcada para o dia 27 deste mês, contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG).
FICHA COMPLETA:
Nome: Antônio Lopes dos Santos Júnior
Apelido: Júnior Lopes
Data de Nascimento: 22/11/1973
Local: Rio de Janeiro/RJ
Clubes: Botafogo, Vasco, Bangu, Olaria, Coritiba, Fluminense, Goiás, Asteras Tripolis (Grécia), Atlético-PR, Iraty, CSA, Palmeiras, Avaí, Flamengo, Grêmio, Duque de Caxias e Audax Rio.
Títulos: No Vasco, foi campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) de juniores (1997), do Carioca de juniores (1997), mirim (1999) e profissional (2003). No Flamengo, conquistou o Carioca (2011) de forma invicta. Já no Asteras Tripolis, foi campeão grego da Série B (2007).
Agência FERJ