
24/02/2025 15:29
Quatro mil argentinos são esperados pelas autoridades para a segunda partida da final da Recopa Sul-Americana, entre Botafogo x Racing-ARG, na quinta-feira (27/02), às 21h30, no Nilton Santos.
Em reunião de segurança, realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda (24), com o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), além de outros órgãos do Estado e Prefeitura, como Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública, CET-Rio, Polícia Civil, entre outros, ficou acordado que o planejamento para receber os torcedores do país vizinho será alinhado nos próximos dias com o Consulado Argentino, além de membros da Conmebol, organizadora da decisão.
Os torcedores adversários do Alvinegro ficarão no setor sul, do Nilton Santos.
Trinta mil ingressos já foram vendidos para a partida, com expectativa de que 35 mil pessoas devem comparecer ao estádio do Glorioso.
A Supervia e o Metrô Rio vão fazer uma programação especial e estendida, com composições extras, pois haverá premiação ao campeão. Além disso, há possibilidade de prorrogação e pênaltis. O Metrô Rio deve funcionar até 1h da manhã ou até com horário maior de extensão, dependendo do andamento da partida.
As ruas adjacentes ao Nilton Santos serão parcialmente bloqueadas para não prejudicar o fluxo de trânsito da cidade. Nos próximos dias a CET-Rio irão divulgar um mapa e a programção de bloqueios das ruas no dia do jogo.
Agência FERJ