
22/02/2025 11:09
O Resende segue estruturando sua equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Para comandar o time na competição, o clube acertou a contratação do treinador Alexandre Gomes, de 47 anos, que possui experiências no futebol do Rio.
Com licença "PRO" da CBF Academy, Alexandre tem passagens pelo Barra da Tijuca, Bangu, Duque de Caxias e Vasco.
Desafios na Série A2
Sabendo das dificuldades da competição, Alexandre Gomes já trabalha na formação do elenco. Alguns nomes já estão acertados, enquanto outros seguem sendo monitorados.
- A Série A2 é uma competição muito equilibrada, onde apenas uma equipe conquista o acesso. Muitas vezes, um time entra na última rodada com chances de classificação, mas também correndo risco de rebaixamento. Além disso, é um torneio com poucos gols e jogos nivelados - destacou o treinador.
Sobre os objetivos do Resende, Alexandre enfatizou a importância de pensar passo a passo.
- Nosso foco principal é o acesso. Vamos traçar objetivos escalonados, iniciando jogo a jogo, buscando a classificação para as semifinais e, consequentemente, lutando pelo título e pelo acesso - complementou.
Recém-chegado ao clube, Alexandre se mostrou surpreso positivamente com o Resende e elogiou a estrutura oferecida aos atletas e comissão técnica.
- Estou muito feliz com essa oportunidade e surpreso de forma positiva com a estrutura do Resende. O clube oferece condições que não deixam nada a desejar em relação a times da Série A. O CT é excelente, e os funcionários são comprometidos e competentes - ressaltou.
Por fim, o treinador deixou um recado para a torcida do Gigante do Vale:
- Prometo dedicação integral ao projeto e vou trabalhar para formar um time organizado e competitivo, que honre a camisa do Resende - finalizou.
Agência FERJ