18/09/2020 15:46
Após 45 dias de pré-temporada finalmente chegou a hora da estreia do Sampaio Corrêa na Série B1 Estadual. Buscando o acesso à Série A pela primeira vez na história, o Galinho da Serra começa sua caminhada na competição contra o Artsul, neste sábado (19/09), às 15, no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.
Na sua terceira passagem pelo clube, o treinador Luciano Quadros elogiou o adversário e sabe das dificuldades que a equipe terá pela frente, mas espera estrear com os três pontos na tabela de classificação:
- Iremos enfrentar uma das equipes mais fortes da competição em termos de elenco formado e comissão técnica muito capacitada sobre o comando do Emanoel, que é um treinador experiente e conhecedor da competição. Espero um grande jogo de duas equipes bem montadas e trabalhadas. Por tudo que trabalhamos com dedicação e comprometimento a esperança é de termos um resultado positivo, sabendo que pra isso teremos que ter um bom desempenho técnico, tático e físico - disse o comandante (foto).
O Sampaio Corrêa manteve a base da última Série B1 e trouxe também jogadores que já atuaram em outros anos pelo clube, como Leomir, Henrique, Roberto Jr., Alexandro, Michael Douglas, Maranhão, Willian Bersan, Marcudinho, Léo Fernandes, Lucas Tavares, Zé Carlos, além, claro, do atleta-presidente Romulo e dos pratas da casa.
Além deles, o clube contratou outros jogadores, como Jorge Luiz, Jefinho, Damião, ambos do Friburguense, Ranule e Paulo Victor (Resende), Sanderson e Espinho (Americano), Caio Cezar (Itaboraí), Luquinha (Macaé), Araruama (América-RJ), Patric (Votuporanguense-SP), entre outros nomes:
- Com certeza ter uma equipe com atletas acostumados a competição e a jogos importantes de acesso é muito valioso, e mais importante ainda está sendo ver neles a dedicação e o empenho em trabalhar forte para entender nossa ideia de jogo e filosofia de trabalho em prol da busca desse tão sonhado acesso - comentou o treinador.
Preparação satisfatória
A pré-temporada para a competição foi muito elogiada por Luciano Quadros, que pela primeira vez no Sampaio começou o trabalho desde o início, tendo tempo assim suficiente para implementar sua filosofia e ideias:
- É sempre muito bom iniciar um trabalho, ter um planejamento desde o começo da forma como está sendo feito em conjunto com a diretoria. Agora não posso dizer se isso será um diferencial porque das outras vezes que estive aqui cheguei no meio do caminho com as coisas bem difíceis e mesmo assim conseguimos dar uma cara à equipe e disputar a competição na parte de cima da tabela. Agora, claro que iniciando o trabalho e implantando todos os conceitos que entendemos serem necessários para uma equipe ser competitiva, a esperança é grande em fazer uma campanha que nos levem ao objetivo do acesso - analisou.
A parte física vem sendo comandada pelo preparador físico Renan Capra, experiente profissional, que estava na Série A do Carioca no Boavista, com o treinador Paulo Bonamigo, com quem rodou por diversos clubes e países. Para Renan o time está bem fisicamente para o início da Série B1:
- Não alcançamos todo nosso potencial físico porque isso depende de outros fatores, como ritmo de jogo, de competição. São alguns fatores que não temos por não termos iniciado o campeonato. O que posso dizer é que chegamos fortes, com um grupo quase homogêneo fisicamente, muito bem treinado, com intensidade alta de jogo, rápido e forte. Vamos chegar forte almejando algo dentro da competição - finalizou.
Agência FERJ