Vitor Saba inicia trabalho com bola

Site
13/01/2011 16:51
Noticia

Após uma semana entregue à preparação física, o apoiador Vítor Saba já está à disposição do técnico Dário Lourenço para os trabalhos técnicos e táticos. Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, o jogador de apenas 20 anos de idade terá a chance de jogar pela primeira vez o Campeonato Carioca como profissional. Com a camisa do Macaé, Saba afirmou estar motivado a ajudar o clube na competição:
-“Estou muito confiante e otimista. Quero aproveitar esta oportunidade dada pelo Macaé para jogar e ganhar experiência. Fui bem recebido pelos demais companheiros e estou totalmente adaptado. O Flamengo aposta muito em mim e aqui eu teria mais oportunidades. O clube tem vários jogadores conhecidos, além do professor Dário Lourenço. Por isso, eu resolvi vir para cá.” - afirmou o jogador.
O meia foi o último contratado do Macaé para o Carioca. De acordo com o gerente de futebol Guilherme Kroll, o clube estava atrás de um jogador canhoto para o setor:
-“O mercado interno está carente de bons jogadores para esta posição. O Flamengo me passou que o Vítor Saba é uma jóia rara, mas que precisa ser lapidada. O contrato dele com o Macaé é apenas para a disputa do Carioca porque existe a possibilidade dele retornar ao Rubro-Negro para jogar o Campeonato Brasileiro.” - disse.
Polivalente, Saba atua tanto como lateral-esquerdo quanto no meio campo. Chegou ao Rubro-Negro no início de 2007 para integrar o elenco de juvenis. Antes, desde 2001, jogou no Vasco da Gama nas categorias mirim e infantil. Logo em sua chegada à Gávea, conquistou ergueu seu primeiro troféu: a Copa Internacional Circuito das Águas. Seguiu como opção do grupo naquela temporada e participou também do Carioca e da Copa Macaé de 2007, onde foi vice-campeão, perdendo a final para o Cruzeiro.
O jogador tem como principal característica o bom toque de bola e, em 2008, foi utilizado nas duas posições nas equipes do técnico Rogério Lourenço e Armênio Moura. Vitor Saba também é uma boa opção para as jogadas de bola parada. Na base do Flamengo, sempre cobrou faltas e escanteios. Entre os profissionais, teve apenas duas chances em 2010. No amistoso contra o Brasília e, no Brasileiro, atuou na partida contra o Palmeiras, no Engenhão:
-“Meu foco agora está todo voltado para o Macaé. Vou treinar forte e ganhar a confiança do professor Dário Lourenço. Temos jogadores de qualidade no elenco e a briga pela posição será sadia, sempre respeitando os demais companheiros.” - finalizou Saba.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper