Tranquilidade é a principal arma do Madureira contra o Brasiliense

Site
17/09/2011 13:20
Noticia
O Madureira está em contagem regressiva para o jogo deste domingo, contra o Brasiliense, às 15h, no estádio Aniceto Moscoso, pela última rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe precisa vencer para se garantir na mesma competição no ano que vem, independentemente do resultado entre Marília e Macaé, que se enfrentam no mesmo dia em Marília-SP. Se acontecer outro resultado diferente da vitória, o Madureira vai depender diretamente de um empate na outra partida ou uma vitória do Marília para não cair de Série.
Experiente em partidas decisivas como a deste domingo, o treinador Antonio Carlos Roy procurou deixar seus comandados bem tranquilos. Isso não quer dizer, no entanto, que não cobrou muita dedicação e garra em campo quando o árbitro apitar o início do jogo:
“Conversei com meus atletas no início da semana e voltei a repetir no treino da última sexta-feira. Será a partida mais importante do Madureira no ano e todos têm que estar cientes disso para entrar em campo com o coração e dedicação total nos 90 minutos. A manutenção do Madureira na Série C será inédito na história do clube e só fica lembrado quem conquista objetivos. Não vale nenhum troféu, mas seria como um título para esse grupo que começou mal a competição, amadureceu e deu a volta por cima a tempo de ainda termos chances de evitar o rebaixamento”, disse o comandante (foto).
A confiança do treinador ficou ainda mais forte após a boa semana que teve de trabalho. A primeira vitória na Copa Rio conquistada na última quarta-feira, mesmo que com uma equipe reserva, melhorou o ambiente dentro do grupo:
“A semana de trabalho foi muito boa. A vitória diante do Nova Iguaçu no meio de semana pela Copa Rio elevou ainda mais o ânimo do grupo e agora chegou a hora de termos inteligência, tranquilidade e muita disposição. O Brasiliense não pode querer mais a vitória do que o Madureira, até porque, eles já conseguiram o seu objetivo que era a classificação”, avaliou.
Sobre o time que entrará em campo, a tendência é que seja o mesmo que enfrentou o Ipatinga, na cidade mineira, e perdeu por 2 a 0. Mas Roy levará a definição sobre os 11 titulares para momento antes do jogo. Fato é que ele conta com todo o elenco à disposição e entrará com força máxima nessa partida decisiva.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ/ Fonte: Ascom Madureira
Foto: Úrsula Nery/ Arquivo

PARCEIROS

Sportradar
Topper