Reforçado, São João da Barra segue rotina de treinos

Treinamentos estão sendo em dois períodos

Site
30/01/2015 12:01
Noticia
Índio, Jefferson Capixaba e Isac chegam ao São João da Barra motivados e cientes da responsabilidade de defender o clube (Crédito: Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra)

Com atividades físicas e técnicas em dois períodos até o próximo sábado e a manhã de domingo destinada a atividades táticas no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, os jogadores do São João da Barra concluíram o quarto dia de trabalho na tarde da última quinta-feira, comandados pelo treinador Junior Sena. Seguindo à risca o organograma traçado pela comissão técnica, o comandante sanjoanense garante que a motivação tem sido a principal característica do grupo:

"Estamos todos satisfeitos com o que foi mostrado pelos jogadores até agora. O ambiente é muito bom e a resposta dada ao que estamos propondo favorece a sequência das nossas atividades que, na próxima semana, terá um novo foco antes do nosso primeiro jogo-treino. As opções são muito boas em termos de atletas, mas todos no elenco sabem que outros nomes chegarão para nos trazer ainda mais força, dentro de um perfil adequado à nossa realidade”, disse o treinador.

Integrados ao grupo e prontos para dar início aos trabalhos físicos até o final da semana, o volante Índio, o zagueiro Jefferson Capixaba e o atacante Isac pensam em buscar lugar entre os titulares desde já, mesmo cientes que a briga pelas posições será intensa. Experiente e conhecedor do futebol da região, o trio acredita que a Série B exigirá dos clubes que pensam em brigar pelo acesso elencos fortes para chegar ao objetivo:

"Estou feliz com a oportunidade de atuar no São João da Barra e motivado com o desafio. Reencontro aqui grandes amigos e profissionais que querem mostrar algo a mais para levar o clube longe. Chego para somar, mas sem deixar de pensar em usar minha liderança para conquistar posição", disse Índio, de 32 anos, após vestir as camisas dos rivais Goytacaz e Americano, Fortaleza, além de trazer a experiência adquirida em clubes do interior de São Paulo como Noroeste e Comercial.

Para Jefferson Capixaba, 27, que no Rio de Janeiro defendeu Quissamã e Americano, e veio do Castelo, da cidade em que nasceu no Espírito Santo, a competição é de muito bom nível e o novo elenco no qual trabalhará é "bastante qualificado", enquanto para o atacante Isac, o mais jovem do trio, com 23, a experiência adquirida no Friburguense, Macaé, Americano e Paduano poderá servir para superar as dificuldades que vão surgir já na primeira rodada, quando o São João da Barra receberá o Queimados, no dia 07 de março:

"Sei que serei cobrado e exigido pela posição em que atuo. A torcida do São João da Barra pressiona e exige luta e isso não deixarei de mostrar em momento algum. Logo de cara teremos o Queimados que se manteve na Série B e buscará algo a mais este ano, pelo que sei através de amigos que lá estão. Em casa enfrentaremos times fechados e os atacantes terão que se empenhar ao máximo para superar retrancas dos times que virão ainda mais fechados em nosso campo", explicou.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper