PK reforça confiança no projeto do Bangu para 2026
Artilheiro alerta sobre a dificuldade na estreia do Cariocão contra o Flamengo

O atacante Patryck, o PK, é mais uma aposta do Bangu para a temporada 2026. Às vésperas da estreia no Campeonato Carioca Superbet, marcada para esta quarta-feira (14/01), às 21h30, contra o Flamengo, em Moça Bonita, o jogador ressaltou o comprometimento do elenco e a confiança no projeto alvirrubro.
Motivado para o início da caminhada no Estadual, PK destacou o peso de defender a camisa alvirrubra. Autor do gol do título da Série A2, que recolocou o Bangu na elite, ele está emprestado pelo Madureira.
"Eu fiquei extremamente feliz quando recebi o contato do Bangu. A minha vontade e a minha prioridade sempre foram trabalhar no Bangu. |Sempre deixei isso muito claro. Acredito muito no projeto que está sendo desenvolvido - destacou o atacante.
O jogador também enfatizou que a pré-temporada foi marcada por responsabilidade, planejamento e pela construção de uma identidade competitiva.
"Tivemos uma montagem de elenco boa e com os pés no chão nesse processo de estruturação pelo qual o Bangu vem passando. Estamos bastante felizes com o grupo que construímos. Temos trabalhado muito para entregar ao nosso torcedor uma equipe com o nosso DNA: extremamente competitiva e organizada", disse.
Por fim, PK projetou o confronto desta quarta-feira e reconheceu o grau de dificuldade do duelo diante do Flamengo, mas garantiu que o Bangu chega preparado para buscar um bom resultado na abertura da competição.
"Teremos um confronto muito difícil contra o Flamengo. Trabalhamos jogo a jogo, sempre traçando uma estratégia sem perder a nossa identidade. Às vezes propomos o jogo, em outras precisamos baixar um pouco o bloco. Tenho certeza de que chegaremos prontos para fazer uma grande partida e estrear com vitória", finalizou.
Volta da camisa 7
Paralelamente ao planejamento esportivo para a temporada 2026, o Alvirrubro também vive um momento simbólico em sua história: a volta da camisa 7. O número, carregado de identidade e tradição, havia sido aposentado após o Campeonato Estadual de 2015, em homenagem a Marinho, um dos maiores ídolos do clube e vice-campeão brasileiro em 1985.
A decisão de trazer de volta a camisa 7 representa um gesto de valorização da memória e do legado construído por Marinho ao longo de sua história no clube. O Bangu revelará quem utilizará o número histórico nesta quarta-feira, antes da partida contra o Fla.





