Marlon comemora primeiro gol como profissional do Nova Iguaçu
Atacante foi o goleador máximo do último Campeonato Carioca Sub-20, com 21 gols

Por Uruan Júnior
A vitória não veio, mas o atacante Marlon teve motivos para sair feliz do duelo contra o Botafogo, no último sábado, no Engenhão. Artilheiro no Sub-20, ele marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Nova Iguaçu. Aos 19 anos, o tão sonhado tento só saiu em seu 14º jogo pelo time principal, na derrota por 2 a 1.
Marlon foi o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 do ano passado pelo Nova Iguaçu, com 21 gols, e chamou a atenção de vários clubes. Promovido ao elenco principal no meio do ano, disputou a Copa Rio de Profissionais como titular e, neste Estadual, assumiu a condição de titular após entrar no decorrer do jogo nas duas primeiras rodadas:
"Foi uma sensação muito boa, estava muito ansioso por esse meu primeiro gol como profissional. Essa sequência sem gols estava me incomodando um pouco, mas sempre pensava em esperar, manter a tranquilidade porque o gol uma hora iria sair. Infelizmente o resultado não veio, mas agora é levantar a cabeça para o próximo jogo", disse.
O gol marcado contra o Botafogo acabou gerando brincadeiras com o atacante, já que muitos falaram que ele "roubou" o que seria o gol de Dieguinho, que arrancara 80m desde seu campo de defesa e chutara na saída do goleiro Jefferson - Marlon se jogou e completou para as redes antes da bola cruzar a linha. No entanto, ele explicou que não teve essa intenção:
"Naquela hora só passou na minha cabeça fazer meu papel e empurrar a bola para dentro. Foi gol de atacante. O Dieguinho veio me cumprimentar pelo gol, não ficou chateado. Não sabia se a bola iria entrar, nem vendo pela TV dá para ter essa certeza, então o melhor a fazer era conferir mesmo", afirmou Marlon, que tem a meta de marcar pelo menos cinco gols neste Estadual.
Agência FERJ

