Marcus Cravo exalta vice-campeonato do São Gonçalo FC
Treinador analisou que faltou sorte na segunda partida da decisão, mas procurou ressaltar mérito de seus jogadores

Na final entre equipes de São Gonçalo na Série C Estadual, só uma sairia vencedora. Ao final dos 180 minutos, o Gonçalense conseguiu se impor ao término dos dois jogos e ficou com a taça. Ao São Gonçalo Futebol Clube, restou o consolo de que o acesso foi conquistado e que mesmo com o vice, o clube terminou a competição com excelente campanha, acumulando somente duas derrotas em 19 partidas.
Treinador do clube, Marcus Cravo admitiu que todos tinham o título como desejo, mas evitou lamentações. A garra e empenho de seus comandados foi motivo de orgulho para o técnico, que relembrou os grandes resultados conquistados durante a Série C:
"Era um título que todos queriam. Nesse momento tem que dar uma palavra de consolo e lembrar que não foi só um jogo, foi uma campanha toda, belíssima, que não podemos apagar. Temos que lembrar eles a todo momento disso. Parabéns a todos eles pela excelente partida que fizeram", declarou Cravo, para em seguida, fazer uma análise sobre o duelo:
"Se puxar rápido pela memória, eles tiveram uma chance de gol, onde o Victor saiu abafando. Só deu a gente nos dois tempos. Infelizmente a bola não entrou. Faltou a sorte que tivemos na competição toda", salientou.
Quando questionado se o nervosismo poderia ter atrapalhado o desempenho de seus atletas, Marcus Cravo minimizou a tensão que envolvia a disputa pelo título. O sistema defensivo bem montado do Gonçalense, segundo o treinador, foi primordial na definição do campeão:
"Faltou a bola entrar. Só. Tudo que trabalhamos de envolver o adversário, de tabelar, infiltrar, todos esses exercícios foram feitos dentro do jogo e não tivemos a felicidade de chegar e matar. Mas só tenho a parabenizar por todo o empenho demonstrado", avaliou, para completar em seguida, lembrando a melhor oportunidade de seu time:
"Eles tiraram um meia e mantiveram uma linha com quatro zagueiros e três volantes. Não tínhamos espaço para trabalhar. Tentamos pelas laterais e numa dessas bolas o Dyeguinho salvou em cima da linha, quase dentro do gol. É ter paciência. Não é demérito nenhum ser vice-campeão. O São Gonçalo foi muito bem representado durante o campeonato", finalizou o comandante (foto).
O São Gonçalo FC a partir de agora, entra de férias e deve se reapresentar no final do ano, para dar início à pré-temporada visando a Série B 2015.
Agência FERJ/Fonte: Futebol Gonçalense

