José Reis destaca importância da Copa Rio para o Bangu
Gerente de futebol afirma que clube precisa voltar ao Brasileirão
O Bangu completou uma semana de treinamentos preparatórios para Copa Rio na última segunda-feira (18/07). Em Moça Bonita, o elenco realizou treinamentos físicos e coletivo em campo reduzido sob o comando do técnico Mário Marques, além de exames médicos.
De volta ao Alvirrubro após a boa passagem na Taça Rio de 2012, o gerente de futebol José Reis explicou sobre os pilares para desenvoltura da função:
"Primeiramente, o trabalho da gerência de futebol é fazer o elo entre a diretoria com a comissão técnica. Segundo, participar do planejamento e definir o time que será montado, consequentemente tentar contratar os atletas que se enquadrem no perfil do clube", sintetizou José Reis, que continuou:
"Devemos criar um ambiente de trabalho para que os atletas possam ter alto nível. Logo, sendo condizente com a pressão que existirá considerando que o Bangu entra numa competição com a obrigação de buscar o título", afirmou.
Com o clube há 13 anos longe de um Brasileirão, José Reis destacou a importância da conquista da vaga via Copa Rio. O gerente comentou sobre uma nova ascensão no país, falando da pressão pelo peso que carrega a camisa alvirrubra:
"A cobrança é inerente às tradições do clube. Hoje, o Bangu necessita de calendário e retornar para uma competição nacional, um Campeonato Brasileiro. A Série D, por exemplo, é uma competição com apenas 12 jogos. Com seis da primeira fase e três no mata-mata, uma equipe conquista o acesso à Série C. Um clube do nosso porte, na Série A do Carioca e eventualmente numa C do Brasileiro, consegue um progresso muito grande", finalizou.
Para evolução do plantel, jogos-treino serão marcados no transcorrer do mês. O Bangu estreia na Copa Rio em 17 de agosto, às 15h, em casa, contra o Resende.
Agência FERJ

