Jogadores do São João da Barra pregam respeito ao Mangaratibense
Partida será neste sábado
Por Uruan Júnior
Nem mesmo o fato de atuar em casa e enfrentar o time de pior campanha na Série B credencia o São João da Barra como favorito na partida desta sábado, 28, às 17 horas no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Opinião unânime entre os comandados de Junior Sena, encarar o Mangaratibense será tarefa difícil principalmente pelo momento vivido pelo adversário que tem apenas um ponto e a defesa mais vazada da competição.
Para o lateral Totonho, um dos mais experientes do grupo e remanescente da campanha da última temporada, o São João da Barra precisa jogar com muita atenção para evitar surpresas e se impor desde o início. Lembrando a Série B de 2014, quando a equipe perdeu pontos importantes que fizeram falta na reta final, o jogador acredita que a lição segue bem viva para todos:
"Mesmo sendo times totalmente diferentes em relação ao ano passado, a realidade do futebol não mudou. O Mangaratibense já não tem aspirações no turno, vive um momento difícil assim como vivemos após as duas primeiras partidas, e jogará explorando nossos erros, bem fechado, tentando surpreender. No ano passado deixamos dois pontos em Mangaratiba, perdemos para o Angra dos Reis e empatamos com o Quissamã, que eram adversários em crise, e isso não pode se repetir justamente no momento em que estamos crescendo na Série B, que é um campeonato com muita dificuldade a cada rodada e os resultados mostram que há um nivelamento bastante acentuado", disse.
Sem ter a equipe definida para enfrentar a representação da Costa Verde por razões médicas, Junior Sena sabe que precisará modificar o time por desfalques garantidos. O atacante Laio - um dos artilheiros sanjoanenses com dois gols, ao lado de Thiaguinho - não estará em campo contra o Mangaratibense. Com desconforto muscular, seguirá em tratamento aos cuidados do fisioterapeuta Rodrigo Azevedo:
"Conto com a volta do Isac e a permanência do Pablo, que participou bem nas duas últimas partidas e estou tranquilo com relação ao grupo. Quem entra mantém o padrão de quem sai, independente do motivo, e todos precisam se superar a todo instante em prol do São João da Barra. Acompanhei a partida do Mangaratibense na quarta-feira e fiz observações que já foram transmitidas aos jogadores. Quem entrar já sabe que a melhor maneira de respeitá-los é impondo nosso ritmo, principalmente por jogarmos em casa e com o apoio do nosso torcedor", disse o treinador.
Agência FERJ

