Fabiano Pereira lamenta eliminação no OPG e fala sobre o futuro

Treinador do São João da Barra ficou satisfeito com campanha da sua equipe

Site
17/11/2014 16:07
Noticia
Técnico Fabiano Pereira faz projeção de sucesso para o São João da Barra na próxima temporada (Foto: Fábio Menezes - Ascom São João da Barra)

Após o empate com o Olaria na tarde do último sábado em 3 a 3, o técnico Fabiano Pereira lamentou a eliminação da equipe no Torneio Otávio Pinto Guimarães na última partida disputada pelo São João da Barra no certame, quando a equipe, na primeira fase, foi a sensação do campeonato alcançando a classificação com uma rodada de antecedência no grupo que contava com a presença de três clubes da elite do futebol do Rio de Janeiro.

Com campanha de destaque entre os principais clubes do estado e único representante do Norte e Noroeste Fluminense na competição, além de representar o interior na segunda fase, que contou com apenas oito clubes, sendo seis da Série A, a equipe sanjoanense teve como campanha 14 jogos, com 5 vitórias, 4 vitórias e 5 derrotas. Foram 23 gols marcados e 26 sofridos. O volante e capitão Joel foi o artilheiro do time com seis tentos:

"Desde o final da partida convivo com uma sensação de profunda tristeza, principalmente pela família que foi formada no clube, com um elenco marcado pela superação, atletas vencedores e que se superaram desde o dia em que os trabalhos tiveram início. A maturidade chegou rápido para todos. O mérito pela campanha é deles", comentou o comandante.

O treinador agradeceu também o apoio do torcedor e traçou diretrizes sobre o futuro das atividades do São João da Barra:

"Em primeiro lugar, muito obrigado a quem nos prestigiou nos jogos e treinos, uma torcida que nunca deixou de cobrar mas que nunca desrespeitou os jogadores, mesmo nos momentos adversos. Tenho que agradecer ao próprio clube, dirigentes e funcionários pela oportunidade de atuar em uma competição tão importante do calendário do futebol do Rio de Janeiro", disse Fabiano, que também ressaltou o legado do trabalho:

"Precisamos aproveitar as coisas boas que ficaram. O clube hoje tem um grupo coeso, com muitos valores individuais. Aproveitamos e valorizamos nossa base e tenho certeza que essa campanha, que já se iniciou com retorno financeiro à medida em que saberemos que tipo e qualidade de reforços serão necessários, será percebida ainda mais ao longo do tempo com vistas ao trabalho para a Série B do ano que vem", concluiu.

Sobre a participação do clube que conquistou a oitava colocação no geral, o comandante mostrou total satisfação, sobretudo por saber que vários jogadores foram sondados por clubes tidos de maior projeção:

"Trabalho em categorias de base é para formar atleta, e título é consequência bem como uma combinação de diversos e variados fatores. Para muitos, desde o início, éramos apontados como o saco de pancada da competição, que não passaríamos nem da primeira fase e, no entanto, chegamos longe, fazendo grandes jogos e encarando em igualdade de condições todos os adversários. Dois exemplos são derrotar o Fluminense e eliminar o Olaria, com a base campeã da Série B de juniores, em sua própria casa. Todos estes clubes que enfrentamos trabalham há pelo menos um ano e o nosso, com menos de um mês, fez uma campanha notável. Hoje temos nomes no elenco que já são conhecidos por clubes da Série A e que a eles interessam. O saldo é muito mais do que favorável e agora é seguir o planejamento até o momento da reapresentação em dezembro para pensarmos em 2015", finalizou o treinador (foto).

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Sportradar
Topper