Entrega e chances criadas contra o Bangu animam Andreotti

Treinador está otimista para disputa da Copa Rio

Site
28/08/2015 18:07
Noticia
Apesar do resultado negativo, Gerson Andreotti gostou da atuação do Friburguense na estreia da Copa Rio (Crédito: Arquivo)

Se o resultado não foi o planejado, a atuação do Friburguense cria uma boa perspectiva para a sequência da Copa Rio. Mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor da Serra teve posse de bola, dominou as ações ofensivas e criou inúmeras oportunidades, especialmente na etapa final. Em menos de cinco minutos, o Frizão já tinha chegado com perigo à área do Bangu por três vezes. E assim transcorreu todo o segundo tempo. Desta forma, fica a sensação de que faltou apenas o gol para coroar o esforço e a disposição dos jogadores friburguenses.

Satisfeito com o desempenho, embora incomodado com o resultado, o técnico Gerson Andreotti demonstrou serenidade ao avaliar a partida da última quarta-feira. O comandante destacou a entrega da equipe durante todo o tempo, e lembrou a ansiedade nos minutos iniciais:

"Talvez por ser uma estreia em casa, nosso time apresentou uma ansiedade muito grande no começo do jogo. Mesmo quando ficamos com um a menos. Não parecia que existia essa desvantagem. Houve uma entrega muito boa, e nós tivemos ótima posse de bola", disse o comandante.

Com a posse de bola citada, o Friburguense criou inúmeras oportunidades. Jefferson, Caíque, Ziquinha, Bidu, Diego Guerra e outros chegaram perto de balançar as redes do Bangu. O repertório de jogadas, construídas tanto através da troca de passes quanto pelos cruzamentos, também chamou a atenção:

"Criamos muitas chances. Foi um dia em que a bola insistiu em não entrar. A gente chegou três vezes na cara do gol em cinco minutos. Futebol é assim mesmo. Falei com o grupo que a gente sai de cabeça erguida quando há uma entrega, da maneira que foi. Isso cria uma expectativa boa para a sequência do campeonato. Só fico chateado pelo resultado", salientou.

Em desvantagem, o técnico Gerson Andreotti fez uma alteração no intervalo para a etapa final. De acordo com o treinador, a entrada de Damião teve a finalidade de recompor o sistema defensivo e dar mais liberdade aos homens de frente. O Frizão ficaria ainda mais ofensivo com as entrada de Ziquinha e Lohan na metade final de partida:

"Mantivemos a mesma estrutura, e mudei no segundo tempo por termos ficado com um homem a menos. Mas fizemos um bom jogo no geral, e o futebol é caprichoso. O futebol surpreende, e às vezes chateia pelo resultado. O mais importante é a entrega que nós tivemos durante o jogo", finalizou o técnico.

De folga na segunda rodada, o Friburguense retoma a rotina de treinos durante os próximos dias. O Tricolor da Serra volta a campo no dia 9 de setembro para enfrentar o Gonçalense, às 15h, em Moça Bonita.



Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper