
20/10/2025 12:28
Na manhã desta segunda-feira (20/10), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foram realizadas as reuniões de segurança e planejamento de Flamengo x Racinga-ARG, jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores das Américas, no Maracanã.
Além da FERJ, participaram os órgãos de segurança da Prefeitura, Estado e todos os envolvidos no jogo de quarta (22), às 21h30.
Além disso, membros da Conmebol e responsáveis pela da segurança da equipe adversária do Fla e torcedores argentinos também estiveram no encontro.
Abaixo, todas as informações sobre transporte, segurança, acessos e mobilidade para o torcedor de ambos os confrontos.
FLAMENGO X PALMEIRAS
Os ingressos estão esgotados para o primeiro confronto que vale a vaga na grande final da Libertadores. Todas as 71.073 entradas para a partida já foram comercializados, inclusive gratuidades, setores vips, camarotes e cativas. Os portões para os torcedores vão abrir 4 horas antes da bola rolar.
Não haverá bilheterias abertas no dia da partida, pois todos os ingressos são online e com reconhecimento facial.
A torcida do Racing ficará no Setor Sul Superior. Quatro mil entradas foram disponibilizadas para os visitantes.
Bloqueio de vias
A bandeira Vermelha foi determinada para esta partida. Portanto, haverá somente um bloqueio total de vias no entorno do estádio 4 horas antes do jogo (17h30). Somente o Viaduto Oduvaldo Cozzi ficará aberto até às 18 horas.
Não serão permitidos estacionamento no entorno do estádio.
Mobilidade
A recomendação é que se utilize o transporte público. A Supervia vai operar com trens extras em todos os ramais após a partida partindo da Estação Maracanã. O Metrô Rio vai extender o horário de funcionamento de 1h a 1h30 (dependendo do fluxo), após o término do jogo.
Fun Fest para os argentinos
A Conmebol e a Prefeitura do Rio disponibilizaram o Terreirão do Samba, ao lado do Sambódromo, para a organização de uma Fun Fest para a torcida adversária. A partir das 10 horas do dia do jogo, barracas e food truck com comida e bebida serão montados para acomodar os argentinos. Eles serão deslocados até o estádio por 85 ônibus disponibilizados para a operação. A idéia da autoridades é que os torcedores do Racing se reúnam neste local antes da partida.
As autoridades recomendam que estes torcedores utilizem a estação do Metrô da Praça Onze para a chegada destes torcedores, pois ela fica a pouco metros do Terreirão.
Os torcedores adversários só serão liberados de 45 minutos a 1h15 após o jogo.
Segurança
O Batalhão de Policiamento em Estádios (BEPE) e o 6º BPM vão operar 782 homens. Já os outros órgãos de segurança e controle urbano, como Guarda Municipal, Polícia Civil, CET-Rio, GPFer, entre outros, vão atuar com mais de 300 pessoas.
Além disso, mais de 660 seguranças particulares serão contratados pelo Maracanã S/A para ajudar na orientação e segurança do público.
Agência FERJ