14/11/2024 18:04
O Campo Grande conquistou a Taça Maracanã ao vencer o Zinza, por 3 a 2, em partida eletrizante pela última rodada do turno da Série B1 Carioca, disputado na tarde desta quinta-feira (14/11), na Rua Bariri.
Com o triunfo, o Campusca chegou aos 26 pontos, terminando isolado na liderança da Taça Maracanã.
O troféu e as medalhas foram entregues aos campeões pelo delegado da partida Raphael Morgado.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Galo da Zona Oeste, sua diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários pela conquista da Taça Maracanã.
Quatro sobem para a B1
Além do Campo Grande, mais três equipes garantiram vaga na semifinal da competição, e o acesso para a Série B1, em 2025: Bonsucesso, Niteroiense e Carapebus.
O Cesso conquistou o acesso ao vencer o Niteroiense, de virada, por 2 a 1, no Leônidas da Silva.
O Rubro-Anil terminou em segundo, com 22 pontos, enquanto o Araribóia (que já tinha garantido a vaga na rodada anterior) ficou com a terceira posição, com 21.
O último a carimbar a vaga foi o Carapebus, que terminou na quarta colocação (20 pontos) ao golear o 7 de Abril, por 4 a 0, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
O Campo Grande enfrenta o Carapebus, enquanto o Bonsucesso e Niteroiense medem forças nas semifinais.
Os jogos de ida serão na quarta (20), às 15 horas. O time do Norte do Estado recebe o Campusca, no Ferreirão, enquanto o Araribóia enfrenta o Cesso, em Moça Bonita.
Dois rebaixados
As duas agremiações rebaixadas para a Série C em 2025 foram Rio São Paulo e Mageense.
Este último, chegou a vencer o Rio de Janeiro, em Los Lários, em Xerém, por 2 a 1, mas terminou com 6 pontos, mesmo número do Rio São Paulo, ambos na lanterna da Taça Maracanã.
Outro resultado: Uni Souza 0 x 1 Serra Macaense.
Agência FERJ