16/01/2015 19:19
O Americano Futebol Clube anunciou o nome do treinador para a temporada 2015. João Carlos Ângelo da Silva (foto), que estava em Recife treinando o América-PE, foi apresentado no último dia 13, na sede do Sicoob e falou da sua expectativa para a Série B deste ano.
João Carlos vem acompanhado do auxiliar técnico Celso Martins. A comissão técnica conta ainda com o preparador físico Cristiano Pereira e o preparador de goleiros José Bastos. O treinador chega depois de uma longa negociação com a diretoria do clube. O diretor executivo de futebol, Gilberto Melo disse que já conhece o trabalho do técnico e que ele sempre foi a sua primeira opção para o comando do time.
No entanto, antes da apresentação do treinador, Gilberto falou sobre o estádio em que o Americano vai mandar os seus jogos:
"Eu nunca disse que jogaríamos no estádio do Goytacaz. Essa era uma das possibilidades e havia uma conversa com a diretoria do Goytacaz sobre essa possibilidade. Mas nós temos o estádio em Cardoso Moreira e mandaremos nossos jogos por lá. Essa é a nossa realidade hoje", declarou o dirigentes.
Logo depois, João Carlos falou do seu trabalho como treinador e de como pretende levar o time do Americano de volta à Série A:
"Aceitei o projeto que me foi apresentado e que também achei grandioso. Espero conseguir colocar o Americano de volta à Série A, conheço o clube há muito tempo e sei da força que ele tem. É um enorme prazer poder trabalhar aqui", disse João Carlos.
Sobre reforços, o presidente do clube campista, Luciano Viana, declarou que no próximo dia 19, na segunda-feira, vai acontecer a reapresentação dos jogadores. Segundo ele, a comissão técnica já está trabalhando na avaliação e a contratação de novos reforços, além da manutenção dos atletas que são do clube.
Agência FERJ