27/06/2015 19:16
O Americano conquistou a Taça Corcovado ao vencer a Portuguesa por 2 a 1, neste sábado (27/06), no Estádio Luso Brasileiro. Após o empate na primeira etapa, com Ramon Costa marcando para o Cano, e Adriano para a Lusa, o artilheiro do time campista e vice do Campeonato Estadual da Série B, Léo Guerreiro, marcou o gol da vitória dos visitantes (o 12º do jogador na competição), dando o título do segundo turno ao Americano, já que o jogo de ida tinha terminado com o placar de 1 a 1.
Com o resultado, haverá o Triangular Final entre o Alvinegro de Campos (campeão da Taça Corcovado), a Portuguesa (campeã da Taça Santos Dumont) e o América, segundo time de melhor campanha geral da Série B (a melhor foi da Lusa), para definir os dois times que vão ascender à Série A do Campeonato Carioca em 2016.
Mesmo jogando com a vantagem do empate para conquistar o título, a Lusa começou pressionando, mas sem muita eficiência. Com isso, os visitantes abriram o placar, aos 18 minutos. Adrianinho cobrou escanteio e Ramon Costa subiu mais alto que todo mundo na área e cabeceou forte, colocando o Americano na frente no Luso Brasileiro.
Mas a Portuguesa não se abateu e empatou logo em seguida. Aos 27 min, após uma bola alçada na área, Adriano cabeceia, estranhamente, encobre Vander e deixa tudo igual.
A Lusa era melhor no jogo e por pouco não ampliou ainda na primeira etapa, mas o Cano conseguiu segurar o empate.
Precisando da vitória para conquistar a Taça Corcovado, o Americano partiu pra cima da Lusa na segunda etapa e conseguiu o gol da vitória, aos 35 minutos. Após uma saída errada de Ricardo Luiz, Léo Guerreiro, de cabeça, colocou os visitantes na frente novamente, e o Cano segurou o placar até o fim: 2 a 1.
Escalações:
Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Diego Cocada); Alex Carioca (Felipe Wallace), Maicon Assis (Romarinho), Adriano e Silvano; Bruno Andrade e Allan. Técnico: Luiz Antônio.
Americano: Vander, Anderson, Ramon, Alemão, Noel (Bobby); Rodolfo, Tiago Corrêa, Ramon Costa (Nixon), Adrianinho (David); Philip e Léo Guerreiro. Técnico: João Carlos.
Lusa recebe troféus
Antes do jogo, a Portuguesa recebeu os troféus extra da Capítal nas categorias de Profissionais e Sub-20. As taças foram entregues pelo vice-presidente da FERJ, Adilson Ferreira.
Agência FERJ