
06/09/2025 10:39
O futebol amador de Macaé conheceu, no último domingo (31/08), os campeões das Séries A e B. Com jogos eletrizantes, as duas finais receberam grande público no Estádio Expedicionário.
Na decisão da Série B, o Novo Horizonte derrotou o Real ST, por 2 a 0, e ficou com a taça. Os dois gols foram marcados pelo atacante Luan, eleito o destaque da partida.
A equipe terminou a competição com 100% de aproveitamento, tendo vencidos os seis jogos da primeira fase, além dos confrontos das quartas, semifinal e final.
O Novo Horizonte ainda foi premiado com a melhor defesa (apenas 4 gols sofridos) e o melhor técnico (Wallace). A revelação foi Ruan Kayron, do Real ST, e o artilheiro foi o atacante Marlon Tito, do Piracema, com 6 gols
Danone fatura a Série A
Na finalíssima da Série A, um confronto muito esperado. De um lado, o Danonáticos em busca do seu primeiro título. Do outro, o Praça Cordeiro, de Carapebus, que lutava pelo bicampeonato (foi campeão em 2022).
Com a bola rolando, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O atacante Matheus Valença abriu o placar para o Danone, como o time é conhecido, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 23, LC deixou tudo igual.
Com o empate no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis. Melhor para o Danonáticos, que venceu por 4 a 3, e conquistou de forma inédita o troféu de campeão Amador Macaense da Série A.
O melhor técnico da competição foi Matheus Almeida, da equipe campeã. A melhor defesa foi a do Paraíso, com 5 gols sofridos, e o artilheiro foi o atacante Cirilo, do Aeroporto, com 7 gols. A revelação do campeonato foi o Identidade, do Imbetiba.
As competições foram realizadas pela Liga Macaense de Desportos (LMD), com o apoio da Prefeitura de Macaé.
Agência FERJ