
28/03/2025 00:11
Em noite recheada de craques, foram premiados, nesta quinta-feira (27/03), no Roxy Dinner Show, em Copacabana, os melhores e a Seleção do Campeonato Carioca Superbet.
Em eleição votada por 60 jornalistas dos maiores veículos de comunicação de imprensa do Rio de Janeiro, o Flamengo, bicampeão da competição, dominou a Seleção, com 7 jogadores: o goleiro Rossi, o lateral-direito Wesley, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, o volante Pulgar, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique.
Vice-campeão, o Fluminense teve três representantes: o lateral-esquerdo Fuentes, o meia Arias e o atacante Cano. E o Vasco completou a escalação com o atacante Vegetti.
O treinador eleito foi Filipe Luiz, do Fla. Já a revelação foi o atacante Riquelme Felipe, do Flu, enquanto o rubro-negro Gerson levou o prêmio de craque do Carioca Superbet.
Os artilheiros da competição também foram premiados: Cano (Flu), Vegetti (Vasco) e Max (Sampaio Corrêa), todos com 6 gols.
Elicley, da Portuguesa, ganhou o troféu Léo Batista, pelo gol mais bonito do Cariocão, enquanto o Zé Carlos, do Sampaio, venceu o prêmio de defesa mais bonita.
As equipes também foram premiadas por seus recordes e números. O Gigante da Colina faturou o troféu "Fair Play" como equipe mais disciplinada, enquanto a defesa e o ataque mais positivo foram do time da Gávea.
O Sampaio Corrêa recebeu sua inédita Taça Rio.
O eterno camisa 10 do Flamengo, o Galinho Zico, também foi homenageado por seu nome batizar o troféu de campeão do Carioca Superbet 2025.
O radialista José Carlos Araújo entregou a medalha autografa com seu nome ao campeão Fla, que recebeu a Taça do Bi do Cariocão e o troféu da Taça Guanabara.
Abaixo, os premiados e a Seleção do Carioca Superbet:
Melhor goleiro: Rossi (Flamengo);
Lateral-direito: Wesley (Flamengo);
Lateral esquerdo: Fuentes (Fluminense);
Zagueiros: Léo Pereira e Léo Ortiz (Flamengo);
Meias: Pulgar e Gerson (Flamengo) e Jhon Arias (Fluminense);
Atacantes: Cano (Fluminense), Vegetti (Vasco) e Bruno Henrique (Flamengo);
Treinador: Filipe Luiz (Flamengo);
Equipe mais disciplinada: Vasco;
Defesa menos vazada: Flamengo;
Defesa mais bonita: Zé Carlos (Sampaio Corrêa);
Ataque mais positivo: Flamengo;
Troféu Léo Batista - gol mais bonito do ano: Elicley (Portuguesa);
Artilheiros - 6 gols: Cano (Fluminense), Max (Sampaio Corrêa) e Vegetti (Vasco);
Revelação: Riquelme Felipe (Fluminense);
Craque: Gerson (Flamengo);
Taça Guanabara: Flamengo;
Taça Rio: Sampaio Corrêa;
Medalha José Carlos Araujo: Flamengo;
Troféu Zico - Campeão Carioca Superbet: Flamengo.
Agência FERJ