12/09/2024 00:21
De forma épica, o Vasco da Gama avançou na Copa do Brasil, nos pênaltis, por 5 a 4, após perder de 2 a 1 para o Athletico-PR, jogando com um jogador a menos desde a primeira etapa (Rayan foi expulso), na noite desta quarta-feira (11/09), na Ligga Arena, em Curitiba.
O Furacão pulou na frente com gols de Cuello e Zapelli, mas antes de acabar o primeiro tempo, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Rayan, Vegetti anotou, de cabeça, o tento que levou a decisão para os pênaltis, já que o Cruz-maltino havia vencido pelo mesmo placar o jogo de ida, no Rio.
Foi a vez de brilhar a estrela de Léo Jardim, que defendeu uma cobrança de Canobbio, enquanto o Gigante da Colina anotou todos, sendo o último, com o "Pirata" Vegetti, artilheiro da Copa do Brasil, com 6 gols.
Na próxima fase, o time de São Januário vai encarar o vencedor de Atlético-MG e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta (12), às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, o Galo bateu o Tricolor Paulista por 1 a 0, no Morumbis.
Domingo (15), às 18h30, o Vasco joga o "clássico dos milhões" diante do Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agência FERJ