Robson Caetano é o novo preparador físico do Gonçalense

21/03/2019 13:07

A velocidade consagrou Robson Caetano, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Seul 1988 e Atlanta 1996 (200 e 4x100 m rasos), ouro no Pan-Americano de Havana (100 e 200 m rasos) e detentor do recorde sul-americano que dura até hoje: fez a prova dos 100 m rasos com o tempo de 10s, em 1988. Ídolo brasileiro e referência no Atletismo, o ex-atleta é o novo preparador físico do Gonçalense, clube que disputa a Série B1 Estadual.

Com um currículo repleto de conquistas, Robson acredita na experiência como principal aliada na sua estreia "nos gramados".

- O futebol é uma novidade que recebi com muita animação. Já conversei com os atletas e tenho certeza que a minha experiência será importante na preparação do clube para essa temporada - projeta Robson.

Ciente dos desafios da Série B1, o ex-velocista diz que se sente motivado em poder vivenciar uma realidade diferente dos clubes tradicionais, como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. E, embora esteja "estreando" em solo gonçalense, já projeta um ano vitorioso e de aprendizado na cidade:

- Antes daqui, só conhecia São Gonçalo de passagem, mas topei o desafio por acreditar que esse trabalho será bom pra mim e para o clube. O Gonçalense é muito impetuoso e eu também sou um cara assim. Chego com o respaldo da experiência, mas com muita vontade de aprender - finalizou.

Robson Caetano e o Gonçalense estreiam no Campeonato Estadual da Série B1 no próximo dia 25 de maio diante do Olaria, no Alzirão. O time está no Grupo A da competição, junto com America, Angra dos Reis, Artsul, Audax, Goytacaz, Nova Cidade, Olaria, São Gonçalo EC e Sampaio Corrêa.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados