Conselho Arbitral decide regulamentos das Séries B1 e B2

14/03/2019 15:40

Em Reunião do Conselho Arbitral com os presidentes e representantes dos clubes das Séries B1 e B2, realizado na tarde desta quinta-feira (14/03), na sede da FERJ, foi decidido o regulamento das duas competições estaduais em 2019.

O regulamento segue parecido com o da Série A de Profissionais, com dois turnos e duas taças, tanto na Série B1, como na B2 Estadual. A mudança é que se uma agremiação vencer os dois turnos estará diretamente classificada para a final e, consequentemente, já terá garantida o acesso.

A outra equipe finalista será decidida entre os dois melhores colocados, somados os dois turnos, que decidirão a outra vaga de acesso em dois jogos (ida e volta).

Caso equipes diferentes sejam campeãs dos dois turnos, as mesmas estarão garantidas na semifinal do campeonato. As outras duas agremiações com as melhores colocações na classificação geral também garantem vaga nas semifinais.

Sorteio da tabela será na próxima terça-feira (19/03)

Devido a pendências financeiras de algumas agremiações de ambas as divisões (2 clubes na Série B1 e 7 na Série B2), o Conselho decidiu prorrogar até a próxima segunda-feira (18) o prazo para o acerto com a entidade. Por isso, o sorteio da tabela de ambas as competições será realizado na terça-feira (19), às 14 horas, novamente na sede da FERJ.

A data prevista para o início da Série B1 e a Série B2 é dia 24 e 25 de maio, respectivamente.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados