Reservas ganham oportunidades e se destacam no Friburguense

12/07/2018 10:14

Se houve um ponto positivo nos desfalques das últimas rodadas foi a oportunidade para o técnico do Friburguense, Cadão, apostar em alguns nomes e ganhar novas opções para a sequência da Série B1 Estadual. Como o treinador sempre faz questão de ressaltar em suas entrevistas, o Frizão possui um grupo de 30 jogadores, e todos eles estão em condições de vestir a camisa e atender às necessidades da equipe.

Dedé, por exemplo, foi descoberto durante um período de testes, no final do ano passado, e cada vez mais ganha seu espaço no elenco.

- Tenho falado com eles desde a pré-temporada. Nós temos um grupo de 30 jogadores e quem entra tem dado conta do recado. Contra o Tigres do Brasil, por exemplo, estávamos sem dois jogadores titulares no meio-campo, e ainda sem o Juninho, que vem entrando de imediato. Mas o time foi muito bem com o Sales, o Dieguinho fazendo o meio-campo. Não perdemos a qualidade - avaliou.

Revelação da base Murillo, por exemplo, é volante de origem, mas foi bem na lateral direita nas duas últimas partidas. Revelado pelo clube, é friburguense, morador de São Pedro da Serra, e aos poucos conquista seu espaço no elenco. Outro exemplo é Lucas Sales, com duas boas atuações.

Vale também destacar a participação do atacante Paulo Roberto no jogo contra o Americano. O atacante voltou ao clube com o primeiro objetivo de recuperar a forma física. No entanto, a dedicação aos treinos e a evolução no dia a dia reabriram as portas para Paulo. O atacante participou de 45 minutos, e pode se tornar mais opção para a posição de centroavante. Além dos citados, Marcão, Lucas e Diego Marques também foram bem quando entraram nas partidas.


Agência FERJ

imgCapa
© FERJ 2013 OUVIDORIA| FALE CONOSCO| ÁREAS RESTRITAS| ANUNCIE| VOLTAR AO TOPO SITE OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os direitos reservados