09/09/2017 19:46
Numa partida emocionante, definida nas cobranças de penalidades máximas, o America venceu o Itaboraí por 8 a 7 (2 a 2 no tempo normal), e conquistou o segundo turno do Estadual da B1 de Profissionais.
Agora a equipe rubra está na semifinal do campeonato onde enfrentará o Audax Rio no próximo final de semana. Vale lembrar que o Audax por ter melhor campanha ao longo da competição terá o mando de campo e jogará pelo empate para retornar à elite do futebol carioca em 2018.
UM PÊNALTI PRA CADA NO PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos de decisão foram de estudo para as duas equipes. Após o tempo técnico, o jogo até melhorou, mas foram nos últimos minutos que a emoção tomou conta no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Aos 45 minutos, Edu em cobrança de pênalti abriu o placar para o Itaboraí. No minuto seguinte, o zagueiro Fabão errou dentro da área e acabou cometendo pênalti. De quebra, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Léo Rocha cobrou e igualou o marcador.
TÍTULO DECIDIDO NOS PÊNALTIS
No segundo tempo, com um jogador a mais, o America pressionou, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo excelente goleiro Julio. Mesmo em desvantagem numérica, o AD Itaboraí conseguiu voltar a ficar na frente no placar. Aos 27, Bruno Santos, de cabeça fez: 2 a 1.
Mas a emoção estava guardada para os minutos finais. Aos 42, em mais um pênalti, Léo Rocha cobrou na trave e, no rebote, Julio operou dois verdadeiros milagres. E tinha mais. Aos 46, outro pênalti a favor do time americano e, dessa vez, Allan converteu: 2 a 2 e o título indo para as penalidades. Aí, o America levou a melhor e venceu por 8 a 7.
Coube ao delegado da partida, Marcos Vinicio Trindade a entrega das medalhas e do troféu ao America Football Club.
Agência FERJ