
08/11/2016 15:49
Campeão da Série B, o Nova Iguaçu acertou nesta terça-feira (08/11) a contratação de mais dois importantes reforços para a disputa do Campeonato Carioca de 2017. Já assinaram contrato e vestiram a camisa do clube os meias Caio Cezar, ex-Itaboraí, e Renan Silva, que estava no futebol tailandês. Ambos chegam para o setor de armação da equipe.
Caio Cezar, de 26 anos, está mais recente na memória dos torcedores iguaçuanos. Ele foi um dos destaques do Itaboraí, marcou oito gols e figurou na seleção dos melhores do campeonato. Com a camisa da equipe azul-e-branca, Caio Cezar enfrentou o Nova Iguaçu cinco vezes este ano, e conhece bem o elenco:
"A negociação foi bem rápida, tanto o Janio (Moraes, presidente) quanto o Jorginho (Moraes, diretor-executivo) sempre foram muito transparentes comigo. Nem tive muito o que pensar antes de aceitar a proposta, visto a estrutura que é oferecida aos atletas. Pelo Itaboraí não consegui vencer o Nova Iguaçu, e espero que agora do lado de cá as vitórias continuem vindo para o lado laranja. Espero que seja uma caminhada vitoriosa", afirmou Caio Cezar.
Já Renan Silva, que joga um pouco mais avançado, atuou por dez anos nas categorias de base do Flamengo e se destacou com a camisa do Olaria, no Carioca de 2011. Jogou também por Vitória e Bahia, entre outros clubes, e atuou por diversos países, como Romênia, Arábia Saudita e mais recentemente Tailândia. Aos 27 anos, ele celebrou poder voltar ao Rio e fechar com o Nova Iguaçu:
"Estou muito feliz de poder voltar para o Rio depois de tanto tempo jogando fora e acertar com o Nova Iguaçu, que está me abrindo as portas. Sempre que vinha jogar contra o Nova Iguaçu na base percebia que era um clube que, além da estrutura, cuidava das pessoas, não só do jogador mesmo, e sempre tive como objetivo atuar num clube que tivesse esse cuidado", disse Renan Silva.
É quase um chavão dizer que o mundo do futebol é mesmo uma bola. Quando estiveram no CT do Nova Iguaçu assinar o contrato nesta terça-feira, Caio Cezar e Renan Silva não sabiam que iriam jogar um do lado outro novamente. É que os dois atuaram juntos ainda bem jovens, no futsal e depois nas categorias de base do Flamengo. Uma parceria que pode dar certo de novo:
"Foi uma surpresa muito boa ver ele aqui. Jogamos juntos, fomos campeões juntos no futsal do Fluminense e jogamos também na base do Flamengo, em 2005 e 2006. Jogar ao lado dele vai ser maravilhoso, não só pela qualidade dele, mas também pela amizade que temos, é importante esse entrosamento fora de campo também. Se Deus quiser, essa dupla vai ajudar o Nova Iguaçu", projetou Caio Cezar.
Além dos dois reforços para o meio-de-campo, o Nova Iguaçu já anunciou as contratações do zagueiro Murilo Henrique, que estava no Mogi Mirim, e do lateral-direito Crispin, que atuou ao lado de Caio Cezar pelo Itaboraí na Série B do Carioca.
A estreia da equipe na primeira fase do Campeonato Carioca será no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.
FICHA TÉCNICA - RENAN SILVA
Nome completo: Renan da Silva
Posição: Meia
Nascimento: 2/1/1989, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,76m / 74kg
Clubes: Flamengo, Bahia, Olaria, Vitória, Boavista, Rapid Bucareste (ROM), Petrolul (ROM), Al-Nahda (ARA), Macaé, Songkhla United (TAI), Dibba (EAU), Mashhad (IRA) e Chainat Hornbill (TAI)
FICHA TÉCNICA - CAIO CEZAR
Nome completo: Caio Cezar Calheiros Monteiro Mamari
Posição: Meia
Nascimento: 17/03/1990, em Niterói (RJ)
Altura e peso: 1,79m / 79kg
Clubes: Madureira, CRAC (GO), Cabofriense e Itaboraí
Agência FERJ