
16/09/2015 18:54
Pela terceira rodada do Grupo D da Copa Rio, Portuguesa e Bonsucesso se enfrentaram no estádio Luso-Brasileiro. A equipe insulana saiu atrás no marcador, mas conseguiu o empate e quase a virada na etapa complementar. Este foi o segundo empate da Portuguesa na competição, já que o time comandado por Didinho empatou em 2 a 2 com o Tigres, na sua estreia na competição.
O JOGO
Num primeiro tempo corrido, com a Lusa tentando as primeiras jogadas ofensivas, foram os visitantes que saíram na frente. Aos 9 minutos, Everton recebeu a bola e tocou sem chances para o goleiro Luciano: Bonsucesso 1 a 0. O baque do gol sofrido demorou pouco tempo e a Lusa buscou a igualdade, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe da Teixeira de Castro.
Na etapa complementar, a equipe da casa voltou pra cima, sem dar espaços e jogando pelas laterais. Aos poucos a partida foi ficando truncada. Mas, aos 40 minutos, não teve jeito. A bola chegou na esquerda de ataque lusitano, Allan, o artilheiro da Lusa na Copa Rio, dominou e chutou cruzado, a meia altura, a bola, em velocidade, estufou a rede: 1 a 1.
A Lusa volta a campo pela quarta rodada no próximo sábado (19/09), quando vai até Nova Iguaçu enfrentar o time que leva o nome da cidade. Já o Bonsuça enfrentará o Tigres do Brasil, na Rua Bariri, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso – 3ª rodada, grupo D da Copa Rio
Local: Estádio: Luso-Brasileiro (Ilha do Governador)
Data/Hora: 16 de setembro, às 15h
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wallace Muller Barros Santos
4º árbitro: Robson Faria Martins
Portuguesa: Luciano; Belarmino, Pessanha, Lucas Coutinho e Diego Maia; Alex Carioca (Adriano), Silvano (Ricardo), Victor Hugo e Maicon Assis (Romarinho); Allan e Bruno Andrade. Técnico: Didinho.
Bonsucesso: Ricardo; Luis Gustavo, Rafael Lima, Renan e Ricardo Sena; João, Dudu Medeiros (Wander), Ailton e Matheus Salgado (Renteria); Dudu e Everton (Kaue). Técnico: Marcelo Salles.
Agência FERJ