Volta Redonda recebe o Macaé buscando manter bom retrospecto em casa

Partida será nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira

Site
21/10/2014 17:10
Noticia
Igor Bravo/Fair Play Assessoria

Buscando manter a invencibilidade no estádio Raulino de Oliveira nesta Copa Rio, o Volta Redonda se prepara para receber o Macaé Esporte. O duelo será nesta quarta-feira, dia 22, às 20 horas, pela terceira rodada da segunda fase.

O Tricolor de Aço e a equipe do Norte Fluminense estão com a mesma pontuação na tabela. Aliás, o equilíbrio tem sido a característica do Grupo E, que também conta com Friburguense e Boavista. Todos os seus componentes possuem três pontos, diferenciando-se apenas pelo salgo de gols.

Após vencer o Friburguense por 1 a 0 na primeira rodada da segunda fase, o Volta Redonda perdeu para o Boavista, por 3 a 2. Com o saldo zerado, o time ocupa a terceira colocação. Já o Macaé goleou o Boavista por 5 a 0 em casa, na primeira partida, mas parou no Friburguense, que o venceu por 3 a 1 no Eduardo Guinle. Por conta do saldo de três gols, o alvianil lidera a chave.

Sendo assim, de acordo com o técnico Toninho Andrade, uma vitória no jogo desta quarta-feira pode garantir a liderança ou, no mínimo, o segundo lugar, por se tratar de um confronto direto:

"Nas duas rodadas que tivemos até aqui, os mandantes venceram suas partidas e, por isso, acredito que este será o caminho da classificação em um grupo tão equilibrado. É preciso vencer em casa e brigar por pontos fora para conquistar a vaga", acrescentou o comandante.

O treinador também falou sobre o fato de o Macaé estar disputando as finais da Série C do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, trazer um time com reservas para atuar no Raulino de Oliveira:

"O Macaé tem um elenco numeroso e qualificado. Não encontraremos facilidades em função disso, mesmo porque é a oportunidade dos demais atletas ganharem espaço. Estamos preparados e precisamos da vitória, independentemente de quem sejam os jogadores do outro lado", concluiu.

Provável formação: Douglas; Anderson Paim, Luan, Arimax e Filippe Formiga; Bruno Barra, Jorginho, Rafael Laurenço (Glauber) e João Paulo; Maurício Maranhão e Tiago Amaral. Técnico: Toninho Andrade.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper