São João da Barra vence America e dispara na liderança
Equipe venceu por 2 a 0

No dia do goleiro e sem sofrer gols desde a última rodada do returno, o arqueiro Santiago mais uma vez voltou a ser um dos grandes nomes do São João da Barra que, pela quarta rodada do returno, derrotou o America por dois a zero, placar construído ainda na etapa inicial, na tarde deste sábado. Os gols da equipe do Norte Fluminense foram marcados por João Paulo e Fabrício, ambos de cabeça.
O JOGO
No confronto de extremos na classificação do Grupo B da Série B, o São João da Barra foi surpreendido logo aos cinco minutos. O America teve a chance de abrir o marcador em cobrança de penalidade máxima através de Leo Guerreiro e que foi defendida por Santiago.
Aos 17 minutos, Sassá cobrou escanteio pela direita e, com inteligência, João Paulo desviou longe do alcance de Felipe, abrindo o marcador para o São João da Barra que, melhor em campo, aos 48, ampliou. Felipe cobrou arremesso lateral e Fabricio desviou.
Na etapa final, com os dois treinadores fazendo modificações e buscando ainda mais mobilidade aos seus times, São João da Barra e America, principalmente os donos da casa que tiveram a volta ao time do ídolo Rondinelli, criaram ótimas chances, mas esbarraram nas boas defesas de Santiago e Felipe que, honrando a data, brilharam, mas o arqueiro sanjoanense levou o seu time a quinta vitória consecutiva e à liderança isolada com doze pontos. Além disso, o São João da Barra é o único time com 100 % de aproveitamento atuando em seus domínios na competição.
Folgando na próxima rodada, o São João da Barra só volta a campo no sábado (03), quando irá a vizinha Campos medir forças com o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, às 17 horas. O America, na quarta-feira (30/04), recebe o Queimados no Estádio Giulitte Coutinho, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA:
São João da Barra 2 x 0 America
Local: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Hora: 26/04/2014, às 15h30min
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Alexandre Eller e Daniel do Espírito Santo Parro
São João da Barra: Santiago; Sassá, João Paulo, Allan Miguel e Felipe; Flavio Pinto, Renan, Totonho (Rondinelli) e Miguel (Anderson Alves); Fabricio (Carlos Meira) e Rael. Técnico: Andrade.
America: Felipe; China (Marcelinho), Ramon, Jadson e Deyvison; Taércio, Beto (Leo Gama), Alan e Casiano; Castro e Léo Guerreiro (Marco Tulio). Técnico: Ailton Ferraz.
Agência FERJ

