São João da Barra indefinido para buscar a reabilitação

Clube volta a campo nesta quarta-feira

Site
12/05/2015 10:52
Noticia
Técnico André Pimpolho e o zagueiro Lucas Coutinho sabem que só a vitória interessa ao São João da Barra contra o São Cristóvão (Crédito: Fábio Menezes/Ascom ECSJB)

Precisando voltar a vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento, os jogadores do São João da Barra se reapresentaram para os trabalhos com vistas à partida de quarta-feira, às 19 horas, contra o São Cristóvão no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Ainda sem ter a definição da equipe para o confronto, o técnico André Pimpolho sabe que o jogo é decisivo e terá à disposição força máxima.

Satisfeito com o desempenho da equipe contra o Americano, apesar da derrota pelo escore mínimo, o comandante sanjoanense terá a volta do lateral Totonho para dar mais consistência ofensiva e experiência na defesa. Ainda que mantendo o mesmo esquema tático, mudanças devem ser feitas para que o time possa criar mais chances e ter aproveitamento satisfatório nas conclusões:

"Jogamos de igual para igual e encaramos um dos melhores times da Série B. Infelizmente, em momento de desatenção, sofremos o gol e até fizemos por merecer o empate, mas não fomos felizes nos arremates, principalmente no do último lance da partida. Em termos de atitude o São João da Barra melhorou sensivelmente e estamos trabalhando para que os erros com o Americano não se repitam. O São Cristóvão vive um bom momento, com uma boa sequência de vitórias, e precisaremos de muita garra para superá-lo. Só definirei a equipe momentos antes do jogo, mas posso garantir que pelo menos duas alterações precisarão ser feitas", disse o treinador.

Para o zagueiro Lucas Coutinho, o São João da Barra mereceu melhor sorte contra o Americano, mas não há tempo para lamentações. Como a Taça Corcovado exige mais dos times, com maior sequência de partidas e menor tempo para repouso, o jogador garante que o momento é de superação:

"Perdemos na estreia e precisamos da vitória a todo custo para não nos distanciarmos ainda mais dos líderes no returno e dos que estão à nossa frente na classificação geral. Temos duas frentes de batalha e o São Cristóvão será mais um adversário complicado pela boa campanha que vem fazendo, mas precisamos nos impor e contar com a superação de cada um para somar três pontos e manter o time vivo na competição", salientou o jogador.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper