São João da Barra derrota Flamengo no Ninho do Urubu

Atividade foi realizada nesta quinta-feira

Site
30/01/2014 19:20
Noticia
Fábio Menezes/ Ascom São João da Barra

Emoção do reencontro à parte, após anos de sucesso vestindo e conquistando títulos com a camisa rubro-negra, Andrade pode ver seu novo time enfrentar o Flamengo, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e o São João da Barra não se intimidou e venceu por 2 a 1, em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, dia 30.

Mesmo com o time rubro-negro contando com vários titulares, dentre os quais Chicão, Caceres, Paulo Vitor e Alecsandro, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. Enquanto o Flamengo imprimiu melhor toque de bola, o time do Norte Fluminense chegava em velocidade ameaçando em chutes de longa distância.

Na etapa complementar, em que foi substituindo gradativamente alguns jogadores para observações de ordem tática, Andrade pode ver seus comandados mostrando maior velocidade e o São João da Barra abriu o marcador logo aos dez minutos. Carlos Meira aproveitou lançamento e bateu forte sem chances para Paulo Vitor.

Quinze minutos depois, porém, aproveitando cruzamento de Digão pela direita, Matheus cabeceou e empatou para o Flamengo.

Sem se abater o São João da Barra voltou a ficar no frente do placar através de Rael que, após roubar bola de Welinton, fez o segundo gol dando números finais ao jogo.

Para Andrade o time fez uma boa partida e pode render mais durante o campeonato, principalmente por estar em fase crescente ao longo do trabalho:

"Foi bom e emocionante ter o carinho de jogadores, dirigentes, do Jayme (Almeida, técnico do Flamengo) que é um grande amigo, e da imprensa que cobre o clube, mas meu foco hoje está no São João da Barra e mais uma vez o time mostrou evolução em relação à partida anterior. Estamos na reta final do trabalho para a estreia com o Barra Mansa no dia 08 e o importante é o espírito de competição de todo o grupo. Gostei do que foi apresentado hoje, independente do resultado, enfrentamos o mais qualificado de todos os adversários até aqui e, em momento algum, nos intimidamos. É esta a postura que vai ser cobrada por toda a comissão técnica ao longo da Série B para que o objetivo do acesso seja alcançado", disse o treinador.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Sportradar
Topper