São João da Barra definido para a estreia
Equipe enfrenta o Barra Mansa, neste sábado

De ótimas recordações para o seu torcedor, o Estádio Leão do Sul em Barra Mansa será o palco da primeira partida do São João da Barra na busca pelo tão sonhado acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro na tarde deste sábado, às 16 horas. Há três anos e meio o time do Norte Fluminense conquistou o título da Série C no dia em que completou um ano de fundação e três remanescentes da equipe campeã têm presença garantida na equipe do treinador Andrade para a estreia com o Barra Mansa.
O lateral Sassá, o zagueiro Junior e o meia Rondinelli reencontrarão não apenas o estádio mas, também, o técnico Wilson Leite, que volta a dirigir a equipe azul e branca na atual temporada. Na ocasião, com o empate sem gols, o São João da Barra festejou o título para delírio de seu torcedor que cruzou o estado para prestigiar a conquista e Rondinelli, um dos mais experientes do grupo, garante que as memórias são uma motivação especial na busca pelos três primeiros pontos na competição:
"É sempre com muito orgulho que atuo em Barra Mansa pelo que alcançamos lá, mas cada partida tem um significado especial e esta precisa ser o ponto de partida para que mais um objetivo seja alcançado. Por tudo o que trabalhamos na pré-temporada e pela consciência de todo o grupo, mesmo tendo profundo respeito pelo adversário, que sempre dificultou a nossa vida, não podemos pensar em outro resultado sem ser começar o campeonato com vitória", declarou o capitão da equipe.
Para o técnico Andrade, o São João da Barra precisará jogar com inteligência para superar o Barra Mansa. Apostando na velocidade de seus homens de frente e na consistência do sistema defensivo, o treinador admite que pelas dimensões do campo o jogo será franco:
"Seremos pressionados desde o início e a experiência é essencial para impor nosso ritmo de jogo. Mesmo sendo uma estreia confio na maturidade do time que vai a campo para alcançar a vitória, principalmente sabendo dosar as energias pelo desgaste do calor e das medidas do campo", mencionou o comandante.
Definido, o São João da Barra estreia com Santiago; Rafael Santos, Junior e Allan Miguel; Sassá, Flávio Pinto, Wellington Jacaré, Rondinelli e Anderson; Carlos Meira e Fabrício.
Agência FERJ

