São Cristóvão vence o Nova Cidade na Figueira de Melo
Nova Cidade está fora da Série C
Jogando no Estádio Ronaldo Nazário de Lima (Figueira de Melo), na tarde deste domingo, dia 6, o São Cristóvão superou por 2 a 0 e eliminou o Nova Cidade do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais.
Com o triunfo, os Cadetes avançaram para a próxima fase em primeiro do Grupo D, com 14 pontos. Já a equipe de Nilópolis terminou em terceiro, totalizando 9 pontos.
Equipes criam, mas primeiro tempo não sai do zero
Os times foram para o jogo com propostas distintas. O São Cristóvão apostava nas bolas enfiadas na área, enquanto o Nova Cidade jogava nos contra-ataques. Dessa forma, aos 11 minutos, Felipe saiu rápido para o ataque, virou o jogo na direção de Alexandre. O lateral-esquerdo tocou para Wallace, que cortou para o meio e mandou por cima do gol do time da casa.
A partir dos 20 minutos, o jogo começou a esquentar. O Nova Cidade novamente assustou o São Cristóvão, aos 30, quando George soltou um foguete de fora da área e o goleiro Renan espalmou. A bola sobrou limpa para Magno, que bateu e o arqueiro do time da Zona Norte fez um verdadeiro milagre.
Cinco minutos depois, o gol São-Cristovense ficou entalando na garganta. No lance, Tiago Amaral ajeitou para Raí, que tocou na saída do goleiro Renato. A pelota estava entrando, mas, sobre a linha, Alexandro tirou.
Em seguida, o camisa 1 do Nova Cidade saiu jogando errado, Tiago Amaral arrancou e finalizou no travessão.
Antes do término do primeiro tempo, o time rubro por pouco não abriu a contagem na Rua Figueira de Melo. Wallace mandou bola aérea para Felipe, que não deixou a bola cair e, da entrada da área, bateu. O chute venenoso passou próxima a meta defendida por Renan.
São Cristóvão é mais efetivo e constrói vitória
Na volta do intervalo, ambos os times não mudaram a maneira de jogar. O São Cristóvão inaugurou o marcador logo aos sete minutos, quando Tiago Amaral acionou Glauber. Ele dominou e colocou no canto esquerdo de Renato para fazer a festa Cadete.
Imediatamente o Nova Cidade respondeu com George. O jogador rubro recebeu cruzamento de Alexandre, matou a bola e chutou no poste esquerdo de Renan.
Já sabendo do resultado do outro jogo, onde o São Pedro venceu o Atlético Rio (W.O.), o técnico Josualdo de Almeida colocou o Nova Cidade todo para frente.
Porém, com isso, o time de Nilópolis pagou um preço: ficou desprotegido. Sendo assim, aos 19, Tiago Amaral quase ampliou em bomba, que explodiu no travessão.
O São Cristóvão deu o “xeque-mate” aos 43 minutos, quando Igor Martins – em seu primeiro lance – arrematou da intermediária e a bola foi no lugar certo, na esquerda de Renato: 2 a 0, resultado final.
Com o apito final, o Nova Cidade foi eliminado da Série C. Já o São Cristóvão está na próxima etapa da competição.
Agência FERJ

