Presidente da SAPERJ agradece manifestações de apoio

Abaixo você confere a nota enviada pela ANAF:
NOTA ANAF
A ANAF vem a público manifestar-se a respeito das acusações feitas por supostos ex-árbitros, sobre manipulações de resultados no Campeonato Carioca de Futebol envolvendo o quadro de árbitros da FERJ.
Apesar das denúncias serem de extrema gravidade, elas até agora vieram ao público brasileiro sem nenhum tipo de provas, fato que dificulta em muito sua recepção com a devida credibilidade por todos.
Diante disto, a entidade não tem dúvidas da integridade do quadro de árbitros do RJ, até que haja o devido processo legal instaurado e suas conclusões, inclusive com o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa respeitados.
A ANAF quer que todos os fatos sejam rigorosamente apurados, e que caso se encontrem condutas irregulares, que os culpados sejam punidos de forma exemplar.
Lembramos apenas que o Brasil é um país democrático e de direito, onde a presunção da inocência é um dos pilares básicos que regem qualquer tipo de denúncia ou investigação. A forma totalmente genérica e anônima com que árbitros foram citados acarretam prejuízos e injustiças com toda a classe de árbitros, fatos que este entidade repudia.
Assim, a ANAF é e será sempre solidária aos árbitros de bem, que em qualquer momento forem "atacados" através de qualquer pessoa ou veículo de imprensa.
DIRETORIA DA ANAF

