Olaria anuncia Léo Lima como coordenador técnico

Ex-atacante, de 44 anos, vai trabalhar com os Profissionais e a Base do Azulão

Site
27/01/2026 12:39
Noticia
Léo Lima (C) é apresentado pela diretoria de Futebol do Olaria (Crédito: Magro Tupi/ENM)
O Olaria anunciou a contratação de Léo Lima. Aos 44 anos, o ex-atacante com passagens por clubes como Vasco, Palmeiras, Santos, Grêmio e Porto, é o novo coordenador técnico do clube da Rua Bariri.

Após anunciar Hermes Júnior como treinador para a temporada de 2026, o Olaria aposta na contratação de Léo Lima para fortalecer ainda mais o departamento de futebol do clube. O ex-jogador terá função importante no vestiário e na relação do elenco com a direção comandada por Ricardo Gonzaga.

"Expectativa melhor possível, eu irei trabalhar juntamente com o corpo técnico e diretores, acompanhar a base para monitorar novos talentos. Estou fazendo os cursos de gestor. Já vinha me preparando acompanhando alguns profissionais para pegar mais bagagem, e essa é a minha primeira experiência. Estou muito feliz e animado", disse o ex-jogador.

Além da teoria, que vem aprendendo nos cursos ao longo dos últimos anos, Léo Lima sabe que a experiência como atleta profissional de alto rendimento será o diferencial para a sua lida com os jogadores profissionais e da base do Olaria.

"Eu posso passar um pouco da experiência que vivi dentro de campo, conversar bastante com os atletas que farão parte do nosso elenco e principalmente com os mais jovens", afirmou.

Apoio da torcida do Vasco

Na sua primeira passagem pelo Gigante da Colina, Léo Lima vestiu a camisa do Vasco entre 2000 e 2003. Depois, atuou pelo clube em 2009. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Carioca de 2003, e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. A identificação com a torcida vascaína faz com que o coordenador técnico acredite no apoio extra vindo das arquibancadas.

"Onde passei fui vitorioso, mas passou. Agora quero ser vitorioso com o Olaria, clube do qual vou defender, agora, do lado de fora do campo. Mas com certeza irei convocar os torcedores vascaínos para torcer para o Azulão", salientou o novo coordenador técnico da equipe da Leopoldina.

Em 2026, o Olaria terá como principal missão o retorno para a Série A do Campeonato Carioca. Além disso, o clube azulino também disputará a Copa Rio, competição que pode levar a equipe novamente para o cenário nacional. O Azulão já iniciou a preparação e terá o seu primeiro compromisso oficial em abril, na abertura da Série A2 Carioca.

 

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Sportradar
Topper