Nova Iguaçu vence e acaba com invencibilidade do Itaboraí

Equipe vence por 2 a 1

Site
02/04/2016 19:17
Noticia
Vinicius Nunes marcou o gol da vitória, aos 41 do segundo tempo (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)

Em um jogo bastante movimentado, disputado no estádio Laranjão, o Nova Iguaçu derrotou o Itaboraí por 2 a 1 neste sábado (02/04), tirou a invencibilidade do adversário e assumiu a liderança geral da Série B do Campeonato Estadual. De quebra, abriu seis pontos de vantagem na ponta do Grupo B da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição.

O JOGO

A partida foi como todos imaginavam: um duelo franco entre as equipes que lideravam seus respectivos grupos. Quem teve a primeira chance foi o Itaboraí, em finalização de Welber com a pontinha da chuteira – Jefferson fez grande defesa, com a mão direita. O Nova Iguaçu respondeu: após escanteio da esquerda, Marlon cabeceou e o goleiro Dida salvou o Itaboraí.

Depois do tempo técnico, o time da casa passou a ter o controle maior do jogo, com mais posse de bola e presença ofensiva. A equipe poderia ter aberto o placar aos 36 minutos, mas Marlon, livre, chutou em cima de Dida. Só que aos 42, o goleiro do Itaboraí não segurou a batida do escanteio e a bola sobrou limpa para Adriano, o estreante da tarde, abrir o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, quando o Nova Iguaçu mantinha o controle do jogo, mas a boa equipe do Itaboraí conseguiu o empate. Após bola alçada na área, Welber cabeceou sem chances de defesa para Jefferson: 1 a 1. A partida ficou aberta, os técnicos foram mexendo em suas equipes e ninguém parecia disposto a empatar. Tanto é que, aos 31 minutos, Peterson acertou uma bomba na trave, em cobrança de falta, quase virando o jogo.

Só que o Nova Iguaçu acabou marcando o gol da vitória. Aos 41 minutos, após jogada que saiu do lado direito, Schwenck raspou de cabeça e a bola sobrou para Vinicius Nunes, que entrara dez minutos antes, dominar e mostrar extrema frieza para deslocar Dida e decretar a vitória: 2 a 1.

Líder do Grupo B com 15 pontos e também na classificação geral, superando o próprio Itaboraí no saldo de gols (9 a 7), o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Americano, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no norte do estado. Já o Itaboraí, no mesmo dia e horário, enfrentará o Sampaio Corrêa, no seu estádio.

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 2 X 1 ITABORAÍ

Local: Estádio Laranjão

Data-Hora: 2/4/2016 – 15h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Renato Serôa da Motta

Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu (Vinicius Matheus), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Vinicius Nunes) e Wescley; Marlon, Adriano (Quilder) e Schwenck - Técnico: Edson Souza.

AD Itaboraí: Dida; Léo Sabino (Bobby), Rodrigão, Neuhaus e Thiago Crispim; Peterson, Pedro (Rodrigo Fumaça), Caio Cezar e Willian Bersan; Ricardinho (Leônidas) e Welber - Técnico: Luiz Antônio.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper