Mangaratibense segue forte se preparando para a disputa da Série B

Clube, que fechou convênio com Seleção das Forças Armadas, faz mais duas vítimas em sua preparação: 4 a 1 no Duque de Caxias e 6 a 0 no Rubro

Site
26/02/2015 15:00
Noticia
Ascom Mangaratibense

Por Uruan Júnior

O Campeonato Estadual da Série B já começa no inicio de março, e o Grêmio Mangaratibense segue sua preparação para estrear contra a Portuguesa no dia 7. Depois de fechar uma parceria inédita com as Forças Armadas, o clube disputou esta semana mais dois amistosos, e os treinamentos já começam a mostrar resultados. O clube goleou Duque de Caxias e Rubro, por 4 a 1 e 6 a 0 respectivamente. Os jogos foram no Centro de Capacitação Física do Exército, o CCFEX da Urca.

Contra o Duque de Caxias, o Mangaratibense não tomou conhecimento da tradição do clube, e conquistou o resultado mais expressivo até aqui de sua pré-temporada. No último dia 14, o time venceu pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Ronaldo, Matheus, Waguinho e Richardson. Gabriel Terra descontou para o Tricolor da Baixada.

Já contra o Rubro, no dia 19, o placar foi ainda mais elástico. O time da Costa Verde aplicou 6 a 0 sem dó. Os gols foram marcados por Diego Love (2), Ronaldo, Welliton, João Paulo e Zé Barros.

O Capitão Mauro Maia Júnior é o técnico da equipe na luta por uma das vagas na elite do futebol carioca:

"Foram ótimas oportunidades para testarmos nossa equipe. Atuamos muito bem, com um time compacto, marcando em pressão e girando bem a bola. Estou muito satisfeito com o desempenho do time", disse o treinador.

Técnico explica detalhes de parceria

Mauro Maia Júnior já vem trabalhando com os atletas desde dezembro, e explicou um pouco da conversa que teve com o diretor de futebol, Carlos Alberto, que intermediou a parceria entre Mangaratibense e a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB):

"Quando começamos o planejamento para os Jogos Mundiais Militares, eu estava procurando atletas de alto rendimento para integrar a seleção da CDMB, aí conheci o Carlos Alberto. Em um primeiro momento, esse convênio não estava certo com o Mangaratibense, pois o clube com que fecharíamos a parceria tinha que estar com suas contas em dia, como ter certidões negativas de débito. Como o clube não tem nenhum problema financeiro chegamos ao acordo", ressaltou.

Mauro Junior garantiu muita disposição na Série B:

"Estamos fazendo treinos e amistosos de alta intensidade e os atletas terão responsabilidade, pois estarão defendendo um clube e representando uma torcida. Vamos ajudar o Grêmio Mangaratibense, mas isso será muito importante para nós também", salientou.

O treinador fez questão de ressaltar que nem o time militar, nem o Grêmio Mangaratibense terão lucros financeiros com a parceria, e revelou qual será a responsabilidade de cada parte:

"Todas as estruturas de treino serão dadas pelas forças armadas. Exames, fisiologia, academia, é tudo com as forças armadas. Já a logística de jogo, será com o Grêmio Mangaratibense. Taxa de federação, pagamento de viagens, hospedagem antes dos jogos, isso é com o clube. E vale destacar que não envolve dinheiro, é uma troca de favores e de responsabilidades", frisou.

Os treinos acontecem no Rio de Janeiro, mas os jogos estão mantidos para o Estádio da Praia do Saco, em Mangaratiba. A ideia é preparar o time também para o Mundial das Forças Armadas, que acontecem em 2015.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Sportradar
Topper