Madureira derrota o Resende e se aproxima dos líderes
Tricolor Suburbano vence por 3 a 0

Na reedição da final da Copa Rio 2014, melhor para o Madureira. Na tarde desta quarta-feira (11/02), numa atuação segura e convincente, o Tricolor Suburbano derrotou o Resende por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2015, em partida realizada no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Os gols da partida foram marcados por Thiago Galhardo (duas vezes) e Rodrigo Lindoso.
O JOGO
Com uma campanha parelha entre as duas equipes neste começo de Estadual, o equilíbrio ficou latente somente nos primeiros lances. Logo aos 4 minutos, Geovane Maranhão teve a chance de abrir o marcador, mas na finalização, Jonathan colocou pra escanteio. A resposta do Madura veio três minutos depois com Rodrigo Lindoso cobrando falta para Arthur espalmar para escanteio.
Concentrado em jogadas no meio de campo, o primeiro gol do jogo saiu aos 36 minutos. Após roubada de bola pela esquerda de ataque do Madureira, Rodrigo Lindoso tocou para Thiago Galhardo que, de carrinho colocou no fundo da rede: 1 a 0.
Sem se entregar, o Gigante do Vale buscou o empate, e novamente esbarrou em Jonathan que evitou em dividida com o atacante Jhulliam. Aos 44 minutos, saiu o segundo. Numa troca de passes do ataque do Madureira, a bola sobrou para Thiago Galhardo finalizar. A bola ainda bateu na defesa e desviou, matando qualquer chance de defesa do arqueiro Arthur: 2 a 0.
A etapa complementar começou com o Resende buscando reduzir o prejuízo aos 4 minutos, com Marcelo chutando de fora da área. Porém, dois minutos depois, o jogo acabou sendo decidido. Numa cobrança de falta ensaiada, Rodrigo Lindoso cobrou por fora da barreira e bola entrou no canto esquerdo de Arthur: Madureira 3 a 0.
Na próxima rodada, o Madura terá pela frente o Tigres, fora de casa, na quarta-feira de Cinzas. No dia seguinte (19/02), o Resende tentará a reabilitação enfrentando a Cabofriense, em Cabo Frio, no estádio Alair Corrêa.
FICHA TÉCNICA:
Madureira 3 x 0 Resende – 4ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão
Data/Hora: 11 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Gabriel Conti Viana
4º árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso (Leozão) e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo (Ramon); Rodrigo Pinho (Robinho) e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.
Resende: Arthur; Cássio, Marcelo (Muriel), Lucas e Uallace; Iuri Pimentel, Léo Silva, Jeferson Silva (Márcio Carioca) e Marcel (Dudu); Jhulliam e Geovane Maranhão. Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ

