Henrique avalia sua estreia na Copa Rio: "satisfeito com o dever cumprido"

Arqueiro atuou na partida diante do Madureira

Site
27/10/2014 10:51
Noticia
Raffa Tamburini/America Rio

Poucas horas antes do confronto com o Madureira em Mesquita, o goleiro Felipe, titular do America na Copa Rio, foi cortado por sentir dores na coxa direita. Assim Henrique teve que assumir a vaga de seu companheiro e estrear na competição, justamente em um embate extremamente decisivo para o clube. A estreia do arqueiro na competição foi a melhor possível, vitória sem sofrer diante do Madureira, o que trouxe satisfação ao atleta:

"Saí satisfeito e com o sentimento de dever cumprido. Eu não vinha atuando devido à boa forma do Felipe, que vem tendo boas exibições e vive um excelente momento, e por isso foi uma vitória pessoal. Sem jogar a gente fica um pouco sem ritmo e tempo de bola, mas pude entrar tranquilo e passar confiança para meus companheiros e para a comissão técnica", disse o goleiro (foto).

Em seu primeiro jogo na Copa Rio, Henrique demonstrou segurança em suas saídas do gol e algumas defesas, quando exigido. Feliz com a partida o atleta ressaltou que o segredo para a boa atuação dos três arqueiros - já que Felipe e Luís Henrique já haviam participado do torneio - é o trabalho desenvolvido pelo Preparador de Goleiros, Ricardo Cruz:

"Temos três goleiros de nível de Série A no America. Mas nós só estamos preparados para jogar graças ao excelente trabalho desenvolvido pelo Ricardo Cruz. Ele é uma grande pessoa e um profissional extremamente capacitado, que nos proporciona um alto nível técnico. Além disso, o nosso ambiente é o melhor possível e o trabalho no dia a dia com o Luís Henrique, com o Felipe e com o Ricardo nos deixa sempre prontos, até para um momento de surpresa, como aconteceu na quarta", confidenciou.

Torcida para Felipe

Apesar de assumir a vaga de goleiro de Ailton Ferraz no último duelo e ter a possibilidade de seguir como titular - caso Felipe não se recupere até o jogo desta quarta-feira (29/10), contra o Resende -, Henrique dedicou palavras de apoio ao seu companheiro. O arqueiro reforçou sua torcida para a recuperação de Felipe e manteve as esperanças acerca do retorno de seu amigo a meta americana o mais rápido possível:

"O Felipe é um grande irmão. Nos conhecemos no início do ano e pude ver que ele tem um bom coração. Ele está em um momento muito especial e torço por sua recuperação e sua carreira. Se Deus quiser, já no próximo jogo, ele vai voltar e essa é a minha torcida, a do Luís Henrique e a do Ricardo Cruz", finalizou.

O America receberá o Resende, nesta quarta-feira, dia 29, às 16h. O jogo é válido pela primeira rodada do returno da segunda fase da Copa Rio. O time americano é o vice-líder do Grupo F, com quatro pontos, atrás apenas do Gigante do Vale.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper