De virada, Goytacaz vence e entra no G-2
Equipe derrota o São Cristóvão por 3 a 1

Sabendo que só a vitória interessava, o Goytacaz partiu com tudo pra cima do São Cristóvão na tarde deste sábado (06/06) e saiu de campo com a vitória de 3 a 1 em cima do time cadete pela Série B 2015. Wandinho, Cleiton e Rael marcaram para o alvianil, enquanto Cazuza marcou para os visitantes.
Com a vitória, o time de Mauro Rodrigues entrou no G-2 com 14 pontos e faz sua última partida pela Taça Corcovado na terça-feira, dia 09, quando encara o Gonçalense, no estádio de Moça Bonita, em Bangu.
A Portuguesa lidera o Grupo A com 14 pontos, mesmo número de pontos do Goytacaz. A equipe da capital leva vantagem no saldo de gols.
O Jogo
Como era esperado, o Goytacaz começou o jogo pressionando o adversário e logo aos 3 minutos, Rael passou pela zaga e chutou forte para a defesa do goleiro Motta. Aos 10, outra boa chance do ataque alvianil. Sassá cruzou, a bola sobrou para Dieguinho encher o pé a bola sair rente a trave esquerda.
Apesar do amplo domínio do time azul, foi o São Cristóvão que abriu o marcador. Serginho cruzou na medida e encontrou Cazuza que entrou livre entre a zaga e fez o gol para os visitantes, aos 26 minutos.
Em seguida, o São Cristóvão poderia ter complicado ainda mais. Calebe entrou livre e cara a cara com Anderson chutou pra fora. Na saída de bola o castigo. Após bola cruzada da direita, Wandinho entrou entre a zaga e empatou a partida.
Aos 40 minutos, Augusto do São Cristóvão, levou cartão vermelho e foi expulso do jogo após falta desleal em Wandinho.
Segundo tempo
De cara, Mauro Rodrigues processou duas alterações para a etapa final. Foram as entradas de Miguel, em lugar de Lorran, com Diego voltando para sua posição de lateral esquerdo e Matheus, em lugar de Sassá na direita. E o gol da virada não demorou a sair. Logo aos 2 minutos, escanteio que Rondinelli cobrou para Cleiton desviar de cabeça e marcar o gol do time da casa.
Mais tranquilo em campo, o Goytacaz voltou a dominar as ações e ainda desperdiçou boas chances de gols até Rael marcar o terceiro aos 17 minutos. O atacante recebeu na entrada da área pelo meio, ganhou da zaga e mandou no canto direito, marcando um bonito gol. E ficou nisso. Uma importante vitória da equipe campista que segue viva na disputa por um lugar nas semifinais do segundo turno do Estadual da Série B de Profissionais.
FICHA TÉCNICA:
Goytacaz 3 x 1 São Cristóvão
Local: Ary de Oliveira e Souza, em Campos
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Dyego Giannini Ramos
Goytacaz: Anderson; Sassá (Matheus), Rodrigo Lacraia, Cleiton e Lorran (Miguel); Renan, Bóvio, Diego e Rondinelli; Wandinho (Allan Jr) e Rael. Técnico: Mauro Rodrigues.
São Cristóvão: Motta; Ulisses, Augusto, Vinícius e Serginho; Matheus, Vitão, Renteria e Cazuza (Leandrinho); Di Maria (João) e Calebe (Iguinho). Técnico: Athirson.
Agência FERJ

