Danilo e Robson: os artilheiros do Macaé Esporte na pré-temporada

Em fase final de preparação para o Campeonato Carioca, o Macaé Esporte obteve números bem expressivos nos jogos-treinos. Dos seis realizados (sendo dois contra o Riostrense), o time comandado pelo técnico Dário Lourenço obteve cinco vitórias e apenas um empate. Foram 26 gols marcados (média de 4,3 por partida) e apenas três sofridos.
E dois dos destaques do Alvianil nos amistosos foram o meia Danilo e o atacante Robson. Cada um marcou quatro gols. Danilo fez um no empate contra o Resende (1 a 1), outro na goleada sobre o Sampaio Corrêa (6 a 1) e dois sobre o Rio Branco (4 a 0). Robson também marcou um contra o Sampaio e o Rio Branco e dois sobre o São João da Barra (5 a 1):
-“Fizemos uma excelente pré-temporada e já bateu aquela ansiedade normal para a estreia. Fui bem nos jogos-treinos e agora vamos aguardar a definição do professor para ver quem entrará em campo contra a Cabofriense. De certo mesmo é que temos um elenco forte e preparado. O Macaé tem tudo para brilhar na competição.” - afirmou o meia Danilo.
Em sua segunda passagem pelo clube, o atacante Robson se sente em casa quando fala no Macaé. Em 2001, foi o artilheiro da Série B com 18 gols. Foi recontratado na reta final da Série C do Brasileiro de 2010, decisivo na virada de 3 a 2 sobre o Criciúma na partida de ida das quartas-de-final e agora quer deixar a sua marca no Carioca:
-“Tenho um carinho enorme pelo Macaé, já que foi o clube que me projetou para o futebol. Em 2010, infelizmente não conseguimos o acesso à Série B do Brasileiro, mas agora o nosso foco está voltado para o Campeonato Carioca. Sou muito grato à direção e à comissão técnica pela confiança e quero retribuir tudo isso com gols.” - disse Robson.
Além da dupla, outros jogadores deixaram as suas marcas nos amistosos. O também atacante Hyantony e o volante Gedeil, por exemplo, fizeram três gols cada. Com dois aparecem o meia André Gomes e o volante Osmar. Balançaram as redes em uma ocasião os laterais Johnatan, Marcos Tamandaré e Bill; o volante Rincón; o meia Serginho e os atacante Luís Mário, Adão e Bruno Luiz.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

