Confiança move o Nova Cidade visando a Série C
Equipe estreia contra o Rubro Social
Por Uruan Júnior
O Nova Cidade segue intensificando os seus treinamentos visando o Campeonato Carioca da Série C. Na última segunda-feira, 13 de abril, os nilopolitanos foram ao Estádio Mourão Filho, na Leopoldina, enfrentaram o Olaria, sendo superados por 4 a 2, em jogo-treino. Apesar do revés, o técnico Jaílton Caravela se mostrou satisfeito com a atuação de sua equipe:
"É sempre bom ter um teste difícil como o Olaria, que está disputando a Série B. Estamos ainda ajustando algumas coisas, mas o principal é ver a personalidade tática do time, a tranquilidade nos momentos difíceis, como foi nesse jogo-treino. Sabemos que na Série C nós vamos encontrar esses momentos mais complicados. É claro, saímos chateados por causa da derrota, mas isso é o de menos nesse momento. Nós ainda estamos trabalhando e, o mais importante é observar a evolução da equipe. Os jogadores se portaram muito bem, conseguiram marcar dois gols e creio que o Nova Cidade é franco favorito para conseguir o acesso à Série B", garantiu Caravela.
O comandante seguiu com o discurso confiante e brincou com o termo de que quem mora no Rio de Janeiro gosta de futebol, samba e praia, em referência à Escola de Samba Beija-Flor:
"A torcida de Nilópolis pode ter a certeza que vamos conseguir os nossos objetivos. Podem ter tranquilidade que o trabalho que vem sendo feito pelo presidente Jorge Eloy, por mim e pela nossa comissão técnica é de alta qualidade. A partir do dia 3 de maio, a cidade pode comemorar um ano de vitórias, pois Deus está na frente. Dizem que o carioca gosta de praia, futebol e samba... Agora, espero que o prefeito (Alessandro Calazans) faça um piscinão porque futebol e samba Nilópolis já tem", encerrou o treinador com bom humor.
O Nova Cidade estreia em 3 de maio, às 15h, contra o Rubro Social, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.
Agência FERJ

