Bonsucesso goleia São Cristóvão e assume a liderança do grupo A

Site
06/04/2011 15:20
Noticia
São Cristóvão e Bonsucesso mediram forças na tarde desta quarta-feira (06) no Estádio da Rua Figueira de Melo em partida válida pela quarta rodada do returno da primeira fase do Grupo A da Série B e, mesmo fora de casa, o time da Leopoldina goleou por 5 a 1. Com a vitória, o Bonsuça assumiu a liderança isolada do grupo A, com 35 pontos ganhos. Já a equipe cadete continua com 17 pontos conquistados, na décima colocação do grupo.
O CLÁSSICO
Ausentes da Série A do Rio de Janeiro há quase duas décadas, os dois clubes protagonizaram uma partida franca e aberta, como em seus melhores tempos. Mesmo com o dobro de vitórias em relação ao adversário e com a vantagem de quinze pontos na classificação, o Bonsucesso não teve vida fácil. Contra um adversário que buscava, em casa, a vitória para se manter na luta à próxima fase, o time da Leopoldina soube conter a pressão cadete, equilibrando as ações da partida e, ganhando as ações no meio de campo, abriu o marcador aos 21 minutos. Após jogada iniciada por Marco Goiano, Joselito fez 1 a 0 para o Bonsucesso em chute forte da grande área. Tentando o empate, o São Cristóvão deu espaços ao Bonsucesso que ampliou aos 29. Mais uma vez Joselito fez o lançamento preciso para Juninho que, com calma e categoria, tocou na saída do goleiro Max. Com a vantagem e tentando cadenciar o ritmo da partida, os visitantes foram pressionados e o time cadete assustou em dois lances que contaram com intervenções seguras de Jaime, sendo o último em cabeçada do zagueiro Thales, à queima-roupa, aos 31. Pressionando, o São Cristóvão diminuiu aos 37. Jordan cometeu pênalti em Thiago e Carlos André bateu forte, fazendo o gol cadete. Na etapa final, o Bonsucesso teve maior posse de bola e soube envolver o adversário. Quando pressionado, teve em seu goleiro Jaime figura de destaque com grandes intervenções. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Marco Goiano acertou com precisão o canto esquerdo de Max e fez o terceiro dos visitantes que, chegaram à goleada aos 41 e 42 através de dois gols de Rafael Rabelo, dando números finais à vitória do Bonsucesso que assumiu a liderança isolada do grupo: 5 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: São Cristóvão 1 x 5 Bonsucesso
Local: Estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão
Data: 06 de abril
Horário: 15h30min
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: Itande Carneiro de Mendonça Silva e Adolfo Roberto da Silva

São Cristóvão: Max; Roger, Thales, Wendel e Douglas (Rodrigão); Daniel, Batata, Tiago (Mosquito) e Carlos André; Jordel (Peterson) e Peçanha.
Técnico: Luis Paulo Barbosa.

Bonsucesso: Jaime; Jadson (Marcelinho), PC, Jordan e Rony; Cléber (Thiago Ramos), Joselito (Rafael Rebelo), Otaviano e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo.
Técnico: Manoel Neto.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bonsucesso

PARCEIROS

Sportradar
Topper