Boavista anuncia trio de reforços para a disputa do Cariocão
Cesinha, Fernando Santana e Emanuel Jesus vão defender o Verdão até o fim do Estadual

Às vésperas da estreia no Campeonato Carioca Superbet, o Boavista segue qualificando o elenco e anuncia três novos reforços para a disputa do Estadual: Os volantes Fernando Santana e Emanuel chegam por empréstimo junto ao Paranavaí-PR e Blumenau-SC, respectivamente, enquanto o lateral-direito Cesinha assina em definitivo até o fim do Estadual. O trio já vinha participando das atividades comandadas pelo técnico Gilson Kleina e estão à disposição do treinador.
Aos 26 anos, Fernando Santana chega ao Boavista após se destacar pelo Paranavaí na campanha semifinalista da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. Com uma carreira marcada por acessos e títulos regionais, o volante terá sua primeira experiência no futebol do Rio.
"Feliz pela oportunidade de jogar no Boavista. É um clube que vem se estruturando ao longo desse tempo pós SAF e que tem uma mentalidade vencedora. A gente tem nossos objetivos traçados dentro da competição, que é chegar no mata-mata e depois ir jogo a jogo para chegar forte na reta final. É a minha primeira vez no futebol carioca e tenho grandes expectativas por tudo que a gente produziu na pré-temporada. Espero fazer um grande trabalho juntamente com toda a equipe", ressaltou o jogador.
Também em sua primeira experiência no futebol carioca, o jovem volante de 21 anos Emanuel Jesus vem ao Verdão de Saquarema após ser peça fundamental do Blumenau na última temporada, quando a equipe alcançou a semifinal da Copa Santa Catarina e da Série B do Campeonato Catarinense.
"Quando veio o convite, analisei bem e vi que aqui tem uma estrutura fenomenal, um trabalho sensacional, com uma mentalidade vencedora, e não tive como recusar. Estou muito feliz, motivado e honrado de vestir a camisa do Boavista. É um clube de tradição e história. A gente sabe como é essa competição, com clubes grandes e jogos difíceis, mas a gente vem forte para poder chegar nas cabeças", reforçou o volante.
Já o lateral-direito Cesinha desembarca no clube para levar um pouco de experiência ao jovem elenco do Verdão. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Cesinha atuou por times tradicionais como Remo-PA, Santa Cruz-PE, e os paulistas Bragantino e Portuguesa. Ele retorna ao futebol carioca para sua terceira passagem no Rio. Aos 31 anos, o atleta vai jogar o campeonato estadual pela segunda vez e acredita que toda a sua bagagem pode agregar ao elenco.
"A gente entende um pouco como funciona o campeonato e da dificuldade que são os times. Então, acho que eu posso ajudar a rapaziada um pouco mais nova, tanto dentro quanto fora de campo, para ter um pouco mais de calma e paciência para entender que as coisas também não são de uma hora para outra. A gente vai ganhando essa experiência no futebol e pode agregar na vida dos mais novos. Dentro de campo, temos de mostrar o nosso trabalho, nosso futebol e a nossa experiência para passar tranquilidade para que eles possam fazer grandes jogos e um bom trabalho. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande campeonato", completou o lateral.
O Boavista estreia nesta quarta-feira (14/01), às 17 horas, diante Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. na Cidade do Aço.





