Bangu aposta em experiência e juventude na Copa Rio

Site
30/08/2011 10:21
Noticia
A poucos dias da estreia contra o Macaé Esporte, em Moça Bonita, o técnico Marcão - à frente do grupo que se prepara para a Copa Rio desde meados de agosto - acredita que o trabalho desenvolvido no período de intertemporada atingirá o objetivo estabelecido pelo presidente Jorge Varela, seguindo o planejamento da última Copa Rio, quando o alvirrubro chegou à final da competição:
"Mesclar experiência com juventude é uma fórmula que habitualmente surte efeito aqui em Bangu, e não é de hoje que os resultados são satisfatórios. No ano passado, fizemos uma campanha muito boa mas que, infelizmente, por pouco, não nos levou ao título, porém, por um outro lado, nos devolveu a uma disputa nacional, coisa que o clube vinha buscando há algum tempo. O trabalho do ano passado foi excelente e estamos repetindo o que deu certo, utilizando jogadores identificados com o clube e jovens promessas reveladas nas categorias de base, incluindo alguns que foram emprestados a clubes das Séries B e C do Estadual e que voltam querendo mostrar serviço e se garantir no grupo do ano que vem", disse Marcão.
Jogador mais experiente do grupo, o volante André Barreto - formado em Moça Bonita e que por mais de dez anos atuou no futebol europeu - regressou a Bangu no início do ano passado e participou com destaque da campanha do time que chegou ao vice-campeonato em 2010. Confiante em outra boa campanha na Copa Rio, Barreto traça paralelos entre as duas campanhas:
"O grupo deste ano é ainda mais forte, porque muitos dos jovens que fizeram parte do elenco no ano passado estão de volta e com uma rodagem maior, pois a maioria disputou a Série B que é uma competição que apresenta as mesmas dificuldades da Copa Rio. Darei minha parcela de contribuição com experiência, mas teremos no grupo o Carlos Renan, o Raphael (Azevedo) igualmente experientes, com jogadores que têm potencial e qualidade, como o atacante Rodrigo que foi o artilheiro do Estadual de Juniores", garantiu.
Um dos mais confiantes em conseguir lugar na equipe é o zagueiro Marcão. Xará do treinador, o jovem de 21 anos - formado nas categorias de base do Bangu, e com passagens pelo futebol italiano, acredita que a briga pela posição será intensa, e sempre leal:
"Voltei a atuar recentemente após contusão e já estou no melhor de minha forma. Sou muito grato pela oportunidade que está sendo dada e sei que o elenco conta com jogadores experientes na minha posição, como o Carlos Renan e o Abílio e outros de igual potencial, mas vou brigar pelo meu espaço na equipe e também mostrar serviço", disse confiante.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Divulgação

PARCEIROS

Sportradar
Topper