Arturzinho aprova atuação dos titulares no amistoso
Técnico está otimista por estreia na Série B

Por Uruan Júnior
O America enfrentou e derrotou o Queimados em um jogo-treino disputado no sábado (21/02). A vitória por 3 a 2 foi consolidada na segunda etapa, quando o time principal do técnico Arturzinho entrou em campo e virou o placar (que era 2 a 1 favorável ao rival). A atuação da equipe que, provavelmente, fará a estreia do Rubro no Carioca, dia 7 de março, agradou o treinador americano e o fez elogiar o controle do jogo demonstrado por este time:
“Eu gostei do jogo-treino. Nós optamos em começar com a equipe suplente, que até determinado momento foi bem, mas depois se perdeu. Guardamos o time que provavelmente vai começar a competição para a segunda etapa. Esta equipe foi bem, mostrou um controle do jogo muito bom e virou o placar com merecimento. É óbvio que se jogássemos com o mesmo time por 90 minutos seria o ideal, mas temos que ser criteriosos e ir com calma para que os jogadores não se lesionem nessa fase final de preparação, pois precisamos de todos os atletas aptos”, relatou.
Apesar de ter conquistado a sétima vitória em nove amistosos, Arturzinho ressaltou que, para ele, o importante mesmo são os triunfos nos jogos oficiais. Com bom o humor o treinador americano ressaltou a importância dos jogos-treino, mas disse que, por ser perfeccionista, só terá tranquilidade quando os resultados favoráveis aparecerem na Série B do Estadual:
“Não me dá tranquilidade vencer jogos-treino (risos). Eu sou um cara preocupado ao extremo, detalhista e perfeccionista. A única coisa que me dará tranquilidade é quando começar a competição e nós tivermos resultados positivos. Jogar bem nos amistosos não me satisfaz. O que eu quero é, quando estiver valendo três pontos, que nós tenhamos, acima de tudo, resultados favoráveis e convincentes, jogando um futebol de qualidade. Mas a gente sabe que fazem parte da preparação esses amistosos e vamos continuar fazendo estes jogos-treino”, concluiu o comandante.
Agência FERJ

