Artsul larga na frente na decisão do Sub-17
Tricolor da Dutra pode perder por um gol de diferença que conquista o cariocão de juvenis
Deu Artsul no primeiro confronto entre o Tricolor da Dutra e a Portuguesa da Ilha do Governador no jogo de ida da decisão do Campeonato Estadual Sub-17 das Séries BC, em partida realizada no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, no último sábado, dia 04. O Artsul venceu por dois a zero, com Marcos e Kiki marcando para o time da casa.
Com este placar, basta ao clube da Baixada Fluminense empatar ou até perder por um gol de diferença que conquistará o título no jogo da volta.
A DECISÃO
As emoções começaram logo aos 5 minutos, e foi o Artsul que deu o cartão de visitas. Maicon recebeu a bola pela direita de ataque, realizou o cruzamento, a zaga da Lusa não cortou e Marcos, livre de marcação, escorou para o fundo da rede: Artsul 1 a 0. A Portuguesa quase empatou em jogada semelhante, mas por sorte do goleiro Gabriel, a boa escorada por Val bateu na trave e foi para fora.
A etapa complementar mostrou duas equipes mais atiradas ao jogo e em busca do gol. A equipe da Ilha do Governador passou a jogar pelas laterais, enquanto que o Tricolor da Dutra segurava para sair sempre na boa. Em uma dessas escapadas, Kiki fez bela jogada individual, dominou a bola e colocou no canto esquerdo do arqueiro lusitano que nada pôde fazer: Artsul 2 a 0.
A equipe da Baixada ainda teve duas oportunidades de marcar, mas desperdiçou. Já a Portuguesa não conseguiu espaço para finalizar, com isso o placar não foi alterado e o Artsul leva para o jogo da volta uma boa vantagem em busca do título.
FICHA TÉCNICA:
Artsul 2 x 0 Portuguesa – Decisão – jogo de ida
Data: 04/10/2014
Local: Estádio: Nivaldo Pereira, em Austin
Árbitro: Fábio Peixoto Schuch
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta
4º árbitro: Andrew Ferreira de Mello
Artsul: Gabriel; Bruno, Henrique, Paulo e Wendel (Cardoso); Marlon, Luan (Xander), Manoel (Lucas Souza) e Maurício; Marcos (Douglas) e Maicon (Kiki). Técnico: Bruno Igor.
Portuguesa: Paulinho; Lucas (Matheus Acari), Victor, David e Gleidsson; Caetano, Levy (Luan), Patrick (João) e Bigode (Jacó); Val e Kevyn (Tardelli). Técnico: Marco Aurélio.
Agência FERJ

