Árbitros e assistentes do Campeonato Carioca passam por exames médicos
Juízes e auxiliares foram avaliados no Hospital Gaffrée e Guinle
Os árbitros e assistentes do Campeonato Carioca de 2016 passaram por avaliações médicas para estar com a saúde em dia durante a disputa da competição. Exames e avaliações dos mesmos foram realizados no Hospital Gaffrée e Guinle, na Tijuca, nesta sexta-feira (29/01).
Os juízes e auxiliares passaram por testes neurocognitos, eletrocardiograma, avaliação antropométrica, exames cardiovascular e história clínica. “Nossa pré-temporada e esses exames médicos são fundamentais para que a gente possa fazer uma boa competição. O esporte de alto rendimento necessita desse cuidado. Nossa categoria tem de estar no mesmo nível físico dos jogadores. Desta forma, os árbitros conseguem ter mais êxito nas jogadas, evitando erros”, afirmou Péricles Bassols, árbitro da FERJ, que tem o escudo da FIFA.
E o cuidado é mesmo especial, pois os árbitros ou auxiliares que apresentarem alguma alteração nos exames serão encaminhados para uma avaliação complementar. Tudo para que todos estejam 100 por cento saudáveis dentro ou fora dos gramados.
Agência FERJ

