Andreotti diz ter "time na cabeça" para estreia no Carioca

Friburguense enfrentará o Fluminense, no Raulino de Oliveira

Site
28/01/2015 15:45
Noticia
Vinicius Gastin/FAC

Satisfeito com o desempenho do Friburguense diante do amistoso contra o Boavista, o técnico Gerson Andreotti elogiou principalmente o primeiro tempo da sua equipe. Bem encaixado na marcação, o Tricolor da Serra pecou algumas vezes na hora do passe final, algo eu não atrapalhou a avaliação positiva do comandante:

"Foi um jogo equilibrado, contra um bom time. Criamos três ou quatro oportunidades no primeiro tempo, mas erramos muitos passes. Quando encaixamos a marcação ficou muito bom. No segundo tempo o Boavista só chegou ao nosso gol aos 33 minutos. A partir do momento que mexi muito, desequilibrou um pouco. Mas esse é o momento de testar, algo que não posso fazer durante a competição", disse o comandante.

Andreotti teceu elogios aos seus jogadores. Caíque, Thales, Sergio Gomes e Luquinhas, autor do gol do Friburguense, foram citados pelo treinador. No entanto, um atleta ganhou atenção especial pelo o que apresentou em campo: o volante Rômulo, que além de sofrer o pênalti, apareceu bem tanto no ataque quanto na defesa:

"Gostei muito do Rômulo. Se movimentou bem, apareceu pra jogar e sofreu o pênalti. É um jogador interessante, e que vai ajudar muito o nosso time. O Zé Victor, que já tem uma experiência como titular, teve boa participação também", mencionou.

As boas apresentações individuais fizeram Andreotti ressaltar o resultado – empate por 1 a 1 – não como o mais importante neste tipo de atividade. O treinador lembrou as muitas alterações promovidas durante a partida, e revelou que já tem praticamente definida a escalação para enfrentar o Fluminense no próximo domingo, às 19h30min, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda:

"No geral eu gostei muito. Estamos num processo de observar jogadores, como o Badinho e o Thales, por exemplo. Aí, quando mexemos, de repente nós não conseguimos o resultado. Quem está de fora fica preocupado, mas nós sabemos que o mais importante é observar e testar. A pré-temporada foi muito boa nesse sentido. Já tenho algo na cabeça para o jogo de estreia. Vamos trabalhar até o sábado. A programação encaixou e por isso foi muito. Essa última semana vai ser importante para dar um polimento na equipe. Não gosto de citar porcentagem, até porque todos os times estão em início de temporada. Mas vamos estar preparados”, finalizou o treinador.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper