Ailton Ferraz: "Seguimos fortes na luta pela classificação"

Clube folga na rodada desta quarta-feira

Site
26/08/2014 18:10
Noticia
Raffa Tamburini/America Rio

O America encarou o Nova Iguaçu no domingo (24), no Estádio Aniceto Moscoso e, após largar na frente, acabou empatando o duelo, em 1 a 1. No entanto o resultado não desanimou a equipe que, nas palavras de seu treinador, Ailton Ferraz, segue com o sonho da classificação para a segunda fase da Copa Rio bem vivo:

"Enfrentamos uma equipe muito forte, que vai brigar para se classificar e um empate num jogo de seis pontos não é ruim. Se tivéssemos conseguido a vitória, dispararíamos na tabela, em contrapartida uma derrota nos deixaria em uma situação desconfortável. Por isso continuamos firmes na briga e seguimos com o foco na classificação", ressaltou o técnico do America.

O treinador (foto) encerrou os comentários sobre o duelo citando o corte de Leandro Chaves - devido as dores no corpo ocasionadas pela forte gripe que o contagiou -, minutos antes de começar o jogo e elogiou seu substituto, Renan. Ailton também destinou elogios a equipe, de uma forma geral, pela atuação no primeiro tempo e explicou algumas mudanças feitas por ele no time, na etapa complementar:

"Quando temos que cortar um titular, no caso do Leandro Chaves, que vinha jogando e treinando muito bem, a equipe perde um pouco. Mas o Renan fez uma partida boa e, enquanto esteve em campo, tivemos uma boa resposta e domínio do meio de campo. Tanto que poderíamos ter marcado quatro gols no primeiro tempo. Mas por estar em um time que almeja o título arrisquei e optei por colocar o Gilcimar em seu lugar, numa formação com três atacantes. Infelizmente não obtive êxito na mudança, pelo desgaste do calor e por enfrentarmos uma equipe de primeira, bem armada", disse.

Jogo-treino contra o Vasco

O Departamento de Futebol do America confirmou nesta terça um jogo-treino contra o Vasco da Gama. A atividade vai acontecer nesta quarta (27/08), às 16h, no Centro de Futebol Zico (CFZ). Como muitos atletas sentiram o desgaste da partida do último domingo, é possível que os titulares atuem por 20 ou 30 minutos, de acordo com Ailton Ferraz:

"Como alguns sentiram o desgaste do confronto contra o Nova Iguaçu ainda não sei se vou começar com o time considerado titular. Mas é provável que no segundo tempo os titulares atuem por 20 minutos ou pouco mais", disse Ailton.

Treino e melhora no quadro

Na manhã desta terça, os atletas realizaram atividades físicas na academia do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Além disso os jogadores se ocuparam com um trabalho funcional e de coordenação. Cortado minutos antes do duelo contra o Nova Iguaçu, o meia Leandro Chaves foi avaliado pela equipe médica do clube, demonstrou melhora em seu quadro clínico e participou dos treinamentos normalmente.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper